MBA Gestão de Riscos e Seguros amplia campo de atuação

• Escrito por  Escola Nacional de Seguros
  • Publicado em Seguros

MBA Gestão de Riscos e Seguros amplia campo de atuação

Lançado este ano pela Escola Nacional de Seguros, o MBA Gestão de Riscos e Seguros é indicado para profissionais que atuam na administração de riscos e seguros em atividades industriais, comerciais e de serviços, em seguradoras, corretoras de seguros e outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

A primeira turma foi formada em São Paulo (SP) e os alunos já relatam experiências positivas. É o caso de Luiz Vitiritti, consultor de riscos da Risklog Consultoria. Ele ingressou no MBA buscando equalizar seu discurso sobre riscos para o setor.

De acordo com o aluno, o aprendizado em cada aula é significativo e alguns conceitos que antes estavam confusos começam a se organizar. “Estou gostando da maneira como o curso está sendo conduzido, especialmente pelo fato de estarmos construindo papéis, artigos e resumos técnicos”, explica.

Luiz já consegue enxergar os benefícios que o MBA irá proporcionar à sua carreira. “Acredito que terei um ganho de conhecimento muito valioso, que me permitirá atuar em diversas áreas de riscos que nunca operei”, prevê.

Turma carioca

Há cerca de 10 dias, teve início a turma do MBA no Rio de Janeiro (RJ), na qual ainda é possível se inscrever. O curso tem como pré-requisito nível superior completo e, ao final, os aprovados receberão certificado de especialização.

Com aulas aos sábados, o curso tem duração de um ano e meio e o investimento, de R$ 18.500,00 à vista, pode ser parcelado. Profissionais de empresas sindicalizadas têm 10% de desconto e de não sindicalizadas, 5%.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.funenseg.org.br/mbas, onde outros detalhes estão disponíveis.