A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

17º Conec: a essência de ser corretor de seguros

  • Escrito por  Alberto Zambrana
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Alexandre Camillo - Presidente do SINCOR-SP Alexandre Camillo - Presidente do SINCOR-SP

O 17º Conec (Congresso dos Corretores de Seguros) cumpriu com êxito seu principal objetivo: o de proporcionar aos corretores de seguros o acesso direto à qualificação profissional e ampliação da rede de relacionamentos, fatores imprescindíveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o evento reuniu de 6 a 8 de outubro quase 6 mil congressistas.

Fazendo jus ao seu tema: “Aprender, Empreender e Ser – Corretor de seguros, o caminho seguro da distribuição”, o evento apresentou mais de 30 horas de palestras voltadas à qualificação profissional e pessoal. Além da oportunidade ímpar de um contato direto com as principais lideranças do setor e os maiores players do mercado.

A maior e melhor

Em seu discurso de abertura, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, exaltou a força da categoria. “Aqui temos a melhor e a maior demonstração da pujança dos corretores de seguros. Em plena retração econômica, o setor continua crescendo. O corretor é o fiel da balança, o responsável pela manutenção do equilíbrio do mercado de seguros”.

A solenidade de abertura contou com as presenças de lideranças do setor: Joaquim Mendanha, superintendente da Susep,  Marcio Coriolano, presidente da CNseg, Armando Vergílio, presidente da Fenacor, Mauro César Batista, presidente do SindsegSP, Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, Calisto Cardoso de Brito, presidente do Sindicato dos Securitários, Simone Martins, 2ª vice-presidente do Sincor-SP, e o Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin.

A retomada da economia e os rumos políticos no Brasil estiveram no foco das análises e reflexões no bate-papo que reuniu os jornalistas William Waack e Mara Luquet e o historiador e professor Marco Antonio Villa. Conciliar o rápido crescimento econômico com as grandes demandas da sociedade, o contínuo e intenso combate à corrupção e a impunidade deflagrados com a Operação Lava Jato foram caminhos apontados como via de saída para os problemas do País.

Temas relevantes como os rumos da saúde suplementar, o agronegócio, tecnologia, certificação digital e a distribuição de seguros estiveram no centro dos debates. As conclusões e certezas finais convergiram de forma unânime para a existência de um amplo território a ser explorado. O papel fundamental do corretor de seguros como elo entre o seguro e o consumidor, reforçou a importância da capacitação profissional e conhecimento para um melhor atendimento ao consumidor.

Paralelamente ao evento, aconteceu a Exposeg — a feira de negócios mais importante do setor — com a exposição das maiores seguradoras do Brasil.

O entretenimento, a descontração e os sorteios de prêmios também tiveram seu espaço. Os participantes curtiram shows com os cantores Daniel Boaventura e Michel Teló. Foram sorteados 8 veículos Renault Sandero e um Oroch 2.0, além de viagens, sendo um cruzeiro de sete dias e uma estadia paga em Punta Cana, (República Dominicana) com direito a acompanhante.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo