TOKIO MARINE SEGURADORA

O que os executivos e esportistas devem ter em comum?

  • Escrito por  Toda Comunicação
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

As duas profissões têm mais coisas em comum do que você imagina.

O dia 19 de fevereiro é conhecido como o Dia do Esportista, homenageando aqueles que praticam esportes. Essas pessoas são disciplinadas e dispostas a fazer sacrifícios em prol do melhor desempenho possível. E na vida não é diferente, afinal, é necessária a determinação de um esportista para vencer.

De acordo com o psicólogo e empresário Eraldo Melo, os esportistas são exemplos a serem seguidos por toda a sociedade e tem muito a ver com ser um executivo. “Muitos acham que são dois mundos completamente diferentes. Porém, essas pessoas não percebem que as profissões exigem valores e comportamentos similares, cada um adequando a sua realidade e a sua função profissional”, conta o especialista.

Segundo ele, existem três características fundamentais nos esportistas que devem ser seguidos por empreendedores:

1 – Autoconhecimento

Os esportistas conhecem muito bem a si mesmos. Eles sabem seus pontos fortes e pontos fracos que devem ser melhorados, além de conhecer suas limitações. E esse aspecto é muito difícil encontrar em um executivo. Geralmente, todos eles pensam que tudo é possível e conhecem pouco a respeito deles mesmos e de seu negócio.

2 -Determinação

Todos os atletas são determinados para obter conquistas. Por isso, disciplina também se torna uma palavra chave. Dedicar-se de corpo e alma é essencial para que as coisas acabem dando certo. Muitas pessoas acham que os resultados positivos acabam caindo do céu, mas na verdade o sucesso é fruto de muito trabalho e dedicação.

3 – Cuidado

Um atleta sério toma cuidados com o próprio corpo. Ele organiza sua alimentação e seu estilo de vida para ter o melhor desempenho possível e é assim que o executivo deve pensar sobre sua empresa. É necessário cuidado com quem você está colocando dentro de sua empresa, como está montando o dia a dia e deve estar disposto a fazer alguns sacrifícios para que o sucesso venha mais tarde.

Dessa maneira, o especialista revela que, independentemente da sua profissão, é sempre bom praticar exercício. "A prática de atividades físicas faz bem para qualquer um, inclusive os executivos. Já é comprovado cientificamente que movimentar seu corpo diminui o estresse e melhora a saúde do corpo e da mente para você ser capaz de viver e trabalhar melhor. Por isso, movimente-se!", conclui Eraldo.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo