A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mudanças Climáticas São Tema da Nova Cadernos de Seguro

  • Escrito por  Boletim Acontece
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A mais recente edição da revista Cadernos de Seguro, nº 186, traz na capa entrevista com o diretor de Subscrição de Resseguros de Ramos Elementares para a América Latina da Swiss Re, Florian Kummer, que abordou as mudanças climáticas e as alterações causadas no mercado de seguros por esses fenômenos.

Complementando a entrevista, também foram ouvidos o geólogo Geraldo Lino, que aborda a adaptação da humanidade às novas condições climáticas, e a professora do programa de pós-graduação da Universidade de Santa Maria (RS), Nathalie Boiaski, que falou sobre os efeitos do fenômeno El Niño na agricultura nacional.

O advogado e mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Walter Polido, assina o artigo “Seguros ambientais no Brasil: estágio atual”, que contextualiza as questões sobre responsabilidade ambiental, esclarecendo assuntos como obrigatoriedade do seguro, coberturas disponíveis e o tratamento para riscos relacionados ao petróleo.

A edição traz ainda artigo do diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Cesar Serra, sobre a regulação do mercado de saúde suplementar, e do subscritor Osvaldo Nakiri, sobre as novas demandas do seguro de responsabilidade civil de acordo com as recentes alterações na PEC das Domésticas. A edição completa pode ser lida gratuitamente em www.cadernosdeseguro.funenseg.org.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo