A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sincor-SP divulga resultado da pesquisa de satisfação de corretores de seguros

  • Escrito por  Alberto Zambrana
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Sincor-SP divulga resultado da pesquisa de satisfação de corretores de seguros

 

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) revela os resultados da pesquisa feita com os corretores de seguros do Estado sobre os produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras. De acordo com o estudo, o ramo vida foi o melhor avaliado, em contrapartida, os seguros de saúde e odontológico ficaram com as piores pontuações.

A Pesquisa de Satisfação do Satisfação dos Corretores de Seguros - Serviços e Produtos das Seguradoras - foi disponibilizada entre fevereiro e junho deste ano, com o objetivo de ouvir os profissionais em relação aos ramos de Automóvel, Ramos Elementares, Vida e Saúde e Odonto. Conduzido pelo consultor de economia do Sincor-SP, Francisco Galiza, a pesquisa seguiu critério de pontuação em cinco escalas, sendo: excelente (200), muito bom (150), bom (100), regular (50) e ruim (0).

Os segmentos de Vida e Automóvel tiveram as melhores avaliações, atingindo as pontuações 119 e 117, respectivamente. Na sequência, ficou Ramos Elementares, com avaliação um pouco pior, com 111, em função dos critérios de renovação e aceitação. Já os ramos de Saúde e Odonto, tiveram os piores resultados, com 101, devido critérios de reajuste e reembolso.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a Pesquisa de Satisfação entra para o acervo de publicações divulgadas ao mercado para contribuir com sua evolução. "Nosso objetivo foi ouvir os corretores de seguros para identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação com as seguradoras para, consequentemente, atender melhor o segurado e garantir bons negócios a todos", afirma.

Para Francisco Galiza, materiais como esse são imprescindíveis para garantir que melhorias sejam aplicadas nos serviços oferecidos pelo mercado de seguros. "Através das estatísticas vemos indicativos de que alguns serviços prestados precisam ser melhorados. Para se ter uma ideia, em média, 20% das respostas dos corretores afirmaram ter tido caso sem solução nos ramos de saúde e odonto, e quase 30% ainda têm receio de vender esse tipo de produto. Então, o mercado precisa propor mudanças", pontua o especialista.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO ABRA AQUI

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo