SINCOR-SP faz balanço de 2015

• Escrito por  Comunicação Sincor-SP
  • Publicado em Seguros

“Mesmo diante da taxa inflacionária perto de dois dígitos, o mercado de seguros encerrou 2015 com cerca de 10% de crescimento no ano. Tudo isso é resultado do trabalho da cadeia produtiva do setor, em especial dos corretores de seguros, que têm atuado de forma resiliente, seguindo os princípios defendidos pelo Sincor-SP de empreendedorismo, dedicação, disciplina, investimento em capacitação e novos relacionamentos”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Juntamente com a diretoria Executiva do Sincor-SP, Camillo participou do almoço no Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), na terça-feira (02/02), quando apresentou um balanço de sua gestão no ano anterior, destacando o empenho da categoria e as ações do Sindicato.

A parceria com as demais entidades setoriais foi lembrada por Camillo, que ressaltou as ações no caso do seguro DPEM e da audiência pública do seguro auto popular. “Pouca atenção se deu à estrutura técnica e às oportunidades que este novo produto nos traz na carteira de automóvel, num momento em que despenca a venda de veículos novos e, por consequência, os seguros deles. Além disso, trata-se do melhor e mais eficaz combate à comercialização da falsa proteção veicular”, alerta.

Durante o encontro, Camillo destacou ainda os eventos que serão realizados ao longo do ano, principalmente o XVII Conec. O sucesso de ações como o Governo Itinerante, que busca aproximação com as lideranças políticas de todo o Estado, e Um Dia com o Presidente, em que diretores regionais são convidados para acompanhar pessoalmente e contribuir numa jornada completa de demandas de gestão do Sindicato, também foram temas da apresentação.