Banestes Seguros é a quinta seguradora mais rentável do País

• Escrito por  LÚCIA GARCIA
  • Publicado em Seguros

A Banestes Seguros (Banseg) é a quinta seguradora mais rentável entre as empresas de seguros gerais de porte médio do Brasil. O dado é da revista “Valor 1000”, publicação anual do jornal Valor Econômico, que avalia as 1000 maiores empresas do Brasil e seu desempenho, destacando rentabilidade, lucro líquido e operacional e, no caso do segmento de seguros, sinistralidade.

O índice conseguido pela seguradora a colocaria em nono lugar, no ranking geral das empresas de seguros gerais no país, no quesito rentabilidade. A “Valor 1000” analisa 25 diferentes setores de atuação econômica nas cinco regiões do Brasil, coletando dados e comparando-os por segmento. No setor de seguros gerais a Banseg ocupa várias posições de destaque.

No ranking de lucro operacional, a Banestes Seguros ocupa a décima sétima posição da publicação. No de lucro líquido, é a 18ª do Brasil. Nestes dois casos são consideradas todas as seguradoras de seguros gerais que operam no país.

Os destaques não param por ai e a Banestes Seguros ocupa o oitavo posto com a menor sinistralidade entre as empresas de porte idênticos ao dela. O índice, a exemplo do que ocorre no quesito rentabilidade, lhe renderia o nono lugar na colocação geral.

O diretor de Operações da Banseg, Fernando Rodrigues Azevedo, lembra que a seguradora, que tem atuação no Espírito Santo, opera em um setor com players de porte mundial. “O resultado que conquistamos é excelente”, afirma.

O diretor ressalta que os dados da revista “Valor 1000” devem orgulhar os capixabas, que tem uma seguradora sólida, eficiente, rentável e segura. Fernando assegura que o resultado divulgado pelo Valor é também “um estímulo para, a cada dia, trabalharmos mais para melhorar esses números e, no próximo ano, a seguradora apresente resultados ainda melhores”.

Os números da revista coroam um ano em que a seguradora ganhou o Recall de Marcas do jornal A Gazeta pelo 11º ano consecutivo, sendo a empresa mais lembrada pelos capixabas no setor. Esse prêmio foi confirmado por pesquisas de lembrança efetuadas, também, nas regiões Norte, Noroeste e Sul do Estado, mostrando a preferência dos capixabas pela Banestes Seguros.