TOKIO MARINE SEGURADORA

APTS debaterá erros e acertos dos modelos de venda de seguros pelo canal online

  • Escrito por  Márcia Alves
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

APTS debaterá erros e acertos dos modelos de venda de seguros pelo canal online

Seminário discutirá os modelos 100% online e multicanal, com e sem a participação de intermediários, e analisará a viabilidade de o corretor de seguros ter o seu próprio canal de vendas.

A venda de seguros pelo canal online está avançando no Brasil, mas ainda falta muito para atingir o patamar de países mais desenvolvidos, onde esse tipo de e-commerce já está consolidado. Como aproveitar as oportunidades desse canal e quais as perspectivas e tendências serão assuntos tratados no Seminário “O Seguro na era do e-commerce”, que a APTS realizará no dia 29 de setembro, com a participação de especialistas.

Marcelo Blay, diretor da Minuto Seguros, que abordará “As Perspectivas dos Canais de Vendas Digitais”, adianta que em relação à compra de seguros, os brasileiros ainda preferem uma estratégia de venda multicanal. “Trata-se de um modelo de venda aberto em que o cliente define a forma de interagir com o corretor (telefone, e-mail, whatsapp, chat, presencial, etc.)”, diz.

Em sua experiência, Blay relata que ainda encontra dificuldades para concretizar a venda 100% online, até porque grande parte das atividades depende da intervenção humana. “O futuro das transações online no mundo de seguros passa pela padronização de tarefas não estratégicas, basicamente operacionais, no sentido de facilitar a vida de segurados, corretoras e seguradoras, permitindo inclusive reduções de custos transacionais”, diz.

Durante a abordagem do tema “Tendências e Expectativas da Venda de Seguros pela Internet”, o CEO da Thinkseg, André Gregori, comentará o potencial das start-ups digitais que estão estreando no segmento de seguros no Brasil. “Mais enxutas, permitindo contratação online e trazendo inovação tecnológica, essas start-ups prometem serviços mais ágeis, até com custo menor, a exemplo do que tem ocorrido em outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, com seguradoras digitais estabelecidas há mais tempo”, diz.

Richard Hessler Furck contará no evento toda a sua saga na tentativa de implantar um canal online de venda de seguros, durante a exposição do tema “Erros e Acertos desse Modelo de Negócio”. Ele, que perdeu uma soma considerável de recursos nessa empreitada, afirma que a venda de seguros pela internet ainda está distante da realidade do corretor tradicional. “Os desafios são muitos e se o corretor não tiver um alto capital para investir não terá como se manter nesse negócio”, diz.

Por outro lado, Richard avalia que este é o canal do futuro e que não há outro caminho para atingir os consumidores da nova geração. “Apesar de ainda não sabermos fazer direito, temos de aprender ou estaremos fora do mercado”, diz.

Programação

Seminário “O Seguro na era do e-commerce: A viabilidade e o futuro do canal online”

Dia 29 de setembro de 2016, das 9h às 12h

Palestras

• “Tendências e Expectativas da Venda de Seguros pela Internet”

Apresentação: André Gregori, CEO da Thinkseg

• “Análise sobre as Perspectivas dos Canais de Vendas Digitais”

Apresentação: Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros

• “Erros e Acertos desse Modelo de Negócio”

Apresentação: Richard Hessler Furck, CEO da H&H Corretora de Seguros

Local: Auditório da Abinee – Av. Paulista, 1.313, 7º andar, São Paulo (SP) - (próximo ao metrô Trianon)

Investimento: sócios da APTS: R$ 50,00. Não associados: R$ 100,00

Informações e inscrições: pelos telefones (11) 3227 4217 e 3229 650 ou e-mail:

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo