Villa IT lança Multicálculo e versão web de software de gestão para corretoras de seguros

• Escrito por  Tulio Rosa Manoel
  • Publicado em Seguros

Diferencial é que sistema está integrado ao gerenciador VS Ultimate IT Cloud

A Villa IT, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros, lança em outubro dois novos produtos voltado às corretoras de seguros: seu próprio sistema de Multicálculo e a versão web do software de gestão VS Ultimate IT Cloud.

O presidente Marcos Villa explica que o dia a dia da empresa é voltado ao desenvolvimento de sistemas de gestão completos, que possibilitem dar agilidade e segurança às corretoras de seguros. Villa destaca que ambas as novidades foram desenvolvidas por conta de uma necessidade de mercado.

O Multicálculo vem como uma inovação, pois seu diferencial está em ser integrado ao gerenciador VS Ultimate IT Cloud. “A grande necessidade das corretoras está em centralizar tudo em um único sistema. Além de ser um Sistema de Gestão completo, que possibilita todo o controle financeiro, de modo que otimiza os processos operacionais e guia as estratégias das corretoras, o software agora também centraliza todas as cotações dos clientes num único lugar”, explica. “A proposta é possibilitar que os softwares da Villa facilitem as operações diárias, otimizem tempo e trabalho e melhorem a rotina das corretoras”, ressalta.

Para o presidente, o modelo de comercialização do Multicálculo pode ser muito atrativo para os clientes. “Uma pesquisa de mercado mostrou que os corretores preferem utilizar o Multicálculo por intermédio do sistema de pacote de cálculos que mais se ajustam à demanda da empresa. Se o pacote acabar, devido à grande procura, basta obter um novo pacote e utilizá-lo normalmente”, diz.

Villa comenta também sobre a versão web do software de gerenciamento. “Percebemos que muitos clientes pediam o VS Ultimate IT Cloud de maneira web, pela facilidade de acesso via dispositivos móveis que esse modelo possibilita. Por isso, resolvemos desenvolver esse projeto, com foco em melhorar a experiência de nossos usuários”. Segundo o presidente, a empresa já percebeu uma grande procura e interesse por parte dos clientes.

Ao longo das suas duas décadas de existência, a Villa IT cresceu e hoje seus produtos são atestados pela fidelização dos clientes. De acordo com dados da própria empresa, 95% de seus atuais clientes se dizem satisfeitos em relação ao atendimento e à utilização do sistema. “Cremos que isso se deva ao atendimento dedicado aos clientes, de maneira personalizada, fazendo com que eles entendam sobre todas as funcionalidades disponíveis e percebam como o software pode auxiliar no desempenho da corretora como um todo”.

A Villa IT tem recebido constantes reconhecimentos por instituições renomadas em empreendedorismo. Recentemente, foi aprovada pela Endeavor – organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Também foi reconhecida e indicada pelo Sebrae-PR, por inovar em software para corretoras de seguro.