Reconhecimento pela inovação em seguros

• Escrito por  Douglas Santos
  • Publicado em Seguros

Reconhecimento pela inovação em seguros

Swiss Re Corporate Solutions é premiada pela Latam Insurance Review na categoria 'Inovação em Seguros' com o lançamento do inédito seguro paramétrico de índices climáticos no Brasil.

A relevância desse novo produto na gestão de riscos e os esforços e dedicação da equipe da Swiss Re Corporate Solutions para trazer essa solução diferenciada ao País, foram reconhecidos ontem, 31/08, na cerimônia que premiou as empresas que se destacaram no setor corporativo de seguros brasileiro nos últimos 12 meses.

O 'Prêmios de Seguros Brasil 2016', promovido pela revista Latam Insurance Review, reconheceu a Swiss Re Corporate Solutions por seu conhecimento, capacidade de inovação e contribuição para o mercado de seguros local. João Nogueira Batista, CEO da seguradora no Brasil, recebeu o troféu na categoria 'Inovação de Seguros' em nome de toda a equipe.

"É muito gratificante ser reconhecido por uma solução de seguros concreta que trouxemos ao País. O seguro paramétrico de índices climáticos é um produto pioneiro no mercado brasileiro e representa a nossa visão de desenvolver soluções inovadoras para as necessidades de negócio dos nossos clientes."

A Swiss Re Corporate Solutions somou a expertise e experiência global do Grupo Swiss Re ao forte conhecimento que o time local possui do mercado brasileiro, para viabilizar a nova solução. O produto foi aprovado pela Susep no final do ano passado e passou a ser oferecido aos clientes do setor de energia e agronegócio no início deste ano. Para mais detalhes, acesse link: Seguros paramétricos de índices climáticos. Mais uma inovação da Swiss Re Corporate Solutions que chega ao Brasil.

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions

A Swiss Re Corporate Solutions oferece soluções abrangentes e inovadoras de transferência de riscos a clientes corporativos, buscando atender às amplas e complexas necessidades das empresas nacionais e multinacionais ao redor do mundo. Com o suporte da solidez financeira e dos mais de 150 anos de experiência do Grupo Swiss Re, fornece elevadas capacidades, bem como segurança e estabilidade às operações. Sua gama de produtos vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até soluções altamente customizadas. Atende seus clientes a partir de mais de 50 escritórios no mundo inteiro.

No Brasil, intensificou suas operações em 2011 com a aquisição de uma seguradora nacional especializada em garantias e seguros rurais. Desde então tem expandido a sua operação no País, tornando-se uma sólida seguradora multilinha. Atua hoje nas carteiras de seguros rurais, garantias, patrimonial, transporte, engenharia, energia e responsabilidade civil e apresenta um grande diferencial no atendimento a sinistros. Para mais informações sobre a operação da Swiss Re Corporate Solutions, acesse swissre.com/corporatesolutions e swissre.com/corporatesolutionsbrasil.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros