Presidente da ANSP é agraciado pelo SindsegRS

Guacir Bueno, presidente do SindsegRS, Mauro César Batista, presidente da ANSP e Sérgio Rangel, diretor Regional Sul da ANSP Guacir Bueno, presidente do SindsegRS, Mauro César Batista, presidente da ANSP e Sérgio Rangel, diretor Regional Sul da ANSP

No último dia 25 de agosto, o presidente da ANSP, Mauro César Batista, participou como palestrante no Almoço do Mercado Segurador, realizado pelo Sindseg do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o presidente Mauro falou sobre os estudos e pesquisas da ANSP para o desenvolvimento do Mercado Brasileiro de Seguros e sobre os desafios do setor diante de uma nova era que já vivemos. “Nós vemos na Academia que o seguro é uma conquista de todos, é uma conquista da humanidade. Hoje é praticamente impossível pensar que o mundo vai se desenvolver, que o amanhã vai chegar e que não exista o seguro. Então nós temos uma relação muito estreita com o seguro e seus desdobramentos, que geralmente começa com a relação laboral. Então começamos a gostar e passamos a nos dedicar a uma instituição tão importante e tão significativa para todos. O Seguro precisa ser aperfeiçoado dia a dia para ganhar cada vez mais credibilidade e importância junto aos diversos segmentos da sociedade e do Estado brasileiro”, falou Mauro Batista.

Ao final, o presidente da ANSP foi agraciado pelo presidente do SINDSEG-RS, Guacir Bueno, pela presença e pela palestra ministrada no tradicional almoço do Mercado Segurador Gaúcho, que acontece há mais de 60 anos. “ Gostaria de agradecer ao presidente Guacir Bueno, a todos os diretores e equipe do SINDSEG-RS e a todas as lideranças e participantes do setor de Seguros do Rio Grande do Sul pela realização e participação nesse evento. Me sinto honrado em poder ter estado aqui e rever queridos amigos”, completou Mauro Batista, presidente da Academia.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e membro do Conselho da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7