O Seguro na era do e-commerce: a viabilidade e o futuro do canal online

• Escrito por  APTS
  • Publicado em Seguros

O avanço tecnológico trazido pela era digital - na forma de análise de dados, mobilidade, mídias sociais e cloud computing - tem dado um poder inigualável para as corporações, permitindo novos modelos de negócios e processos e maior interação com os consumidores. Mais do que isso, a era digital viabilizou o desenvolvimento de novos canais de vendas. No último ano, 39,1 milhões de brasileiros realizaram pelo menos uma compra pela internet.

O setor de seguros não está à margem de toda essa revolução. Entretanto, o seguro, com sua invisibilidade, intangibilidade e linguagem própria tem o grande desafio de despertar o interesse do consumidor para adquirir produtos de proteção. Como o mercado de seguros pode aproveitar as oportunidades do e-commerce? Quais os obstáculos e as perspectivas?

Estas e outras questões serão analisadas no Seminário “O Seguro na era do e-commerce”, que a APTS realizará no dia 29 de setembro de 2016, das 9h às 12h, no Auditório da Abinee – Av. Paulista, 1.313, 7º andar, S. Paulo (SP).

Estão confirmadas as presenças de ANDRÉ GREGORI, CEO da Thinkseg, que analisará as “Tendências e Expectativas da Venda de Seguros por Internet”; de MARCELO BLAY, diretor da Minuto Seguros, que abordará “As Perspectivas dos Canais de Vendas Digitais”; e de RICHARD HESSLER FURCK, CEO da H&H Corretora de Seguros, que apontará os “Erros e Acertos deste Modelo de Negócio”.

PROGRAMAÇÃO
Seminário "O Seguro na era do e-commerce: a viabilidade e o futuro do canal online"

Data: 29 de setembro de 2016, das 9h00 às 12h00

Local: Auditório da Abinee - Av. Paulista, 1313, 7 andar, São Paulo - SP

Inscrições: Associados da APTS R$ 50,00, Não associados R$ 100,00.

Palestrantes:
André Gregori - CEO da Thinkseg
Marcelo Blay - Diretor da Minuto Seguros
Richard Hessler Furck - CEO da H&H Corretora de  Seguros
Inscrições e informações: (11) 3227 4217 / 3229 6503, e-mail: