CVG-SP receberá Paulo Botti para discutir “O seguro de pessoas e o resseguro”

Dia 17 de agosto, o CVG-SP receberá em seu tradicional almoço no Terraço Itália o convidado especial Paulo Eduardo de Freitas Botti, presidente da recém-criada AN-Re Associação Nacional das Resseguradoras Locais, que é composta pelas empresas Austral Re, BTG Pactual, IRB Brasil e Terra Brasis. Ele apresentará palestra sobre o tema “O seguro de pessoas e o resseguro”.

Durante o evento, o CVG-SP dará as boas-vindas a três novas associadas: MBM Seguradora (benemérita), Scor Re (benemérita) e CB Seguros Corretora de Seguros (sócia-parceira). O evento terá início às 11h45 e será realizado na Sala Panorama do Terraço Itália, localizado na Av. Ipiranga, nº 344, 42º andar, na região central da capital.

Inscrições para o evento pelo e-mail: até 16 de agosto. Investimento: R$ 100,00 para fundadores, funcionários/colaboradores de empresas associadas ao CVG-SP e corretores de seguros (que serão equiparados à condição de associados do CVG-SP). Para os demais participantes: R$ 400,00. Mais informações pelos telefones: (11) 3331-9313 e (11) 9.6308-0220.

Trajetória profissional

Paulo Botti é diretor-presidente e membro do Conselho de Administração da Terra Brasis Resseguros, uma das 16 Resseguradoras locais brasileiras. É presidente da AN-Re Associação Nacional das Resseguradoras Locais, entidade recém-fundada pelas resseguradoras Austral Resseguradora, BTG Pactual Resseguradora, IRB Brasil Resseguros e Terra Brasis Resseguros.

É diretor do Sindicado das Empresas de Seguro, Resseguros e Capitalização do Estado de são Paulo (Sindseg-SP). Ocupou o cargo de vice-presidente Executivo do Grupo Itaú, no qual desenvolveu carreira de trinta anos, começando como analista de sistemas até liderar por dez anos as Divisões de Varejo e Corporativa das Operações de Seguros.

Em sua experiência no exterior, chefiou a área Internacional de Seguros do Grupo Itaú, incluindo dois anos em Nova Iorque com a Resseguradora Winterthur Swiss e a responsabilidade sobre a Itaú Winterthur, uma joint venture entre os dois grupos.

Botti é autor do livro “Introdução de Resseguro para Brasileiros”; é engenheiro mecânico pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais; pós-graduado no CMA - Curso de Mestrado em Administração da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e também frequentou o Curso de Especialização em Resseguros no The College of Insurance, por dois anos, em Nova Iorque.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros