Revista CVG Notícias destaca os impactos da longevidade

• Escrito por  CVG-SP
  • Publicado em Seguros

Não fosse a certeza de que a Previdência Social será insustentável no futuro, os brasileiros poderiam comemorar sem preocupação o aumento da expectativa de vida. Mas, a queda da taxa de natalidade nos últimos anos, que vem pouco a pouco reduzindo o número de trabalhadores ativos, não deixa dúvida de que o Estado não terá como garantir no futuro a proteção a todos os idosos.

O tema, desenvolvido pelo presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, em almoço do CVG-SP realizado em junho, é retratado pela nova edição da revista CVG Notícias em matéria de capa. Além da riqueza de dados que revelam a preocupante situação da Previdência Social, Molina também fez alertas importantes. “Esqueçam o Estado”, disse, acrescentando que caberá a cada individuo poupar no presente para enfrentar no futuro a longevidade.

A edição nº 154 da revista também abre espaço para a apresentação das cinco empresas novas associadas do CVG-SP: Omint, Delphos, SEGASP, PASI e RGA. A grade completa de cursos do último semestre do ano, oferecidos pelo CVG-SP em parceria com o Sindicato dos Securitários de São Paulo, está nas páginas finais da revista.

-----------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros