CVG-SP recebe troféu Gaivota de Ouro como “Destaque em Formação Profissional”

• Escrito por  Márcia Alves/CVG SP
  • Publicado em Seguros

CVG-SP recebe troféu Gaivota de Ouro como “Destaque em Formação Profissional”

No ano que comemora 35 anos de existência, o CVG-SP foi condecorado por sua atuação na área de formação profissional, recebendo o troféu Gaivota de Ouro, durante o XVI Prêmio Mercado de Seguros. Na solenidade de premiação realizada pela revista Seguro Total, na noite de 28 de julho, no Centro de Eventos São Luis, o CVG-SP foi classificado no grupo “Entidades em Destaque”, recebendo o título de “Destaque em Formação Profissional em Seguros de Benefícios”.

No palco do evento, Fernando Simões, diretor executivo do Sindseg-SP, foi escolhido para entregar o troféu ao presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, ao diretor de Relações com o Mercado, Reinaldo Oliveira, e à gestora Lúcia Gomes. “Este tradicional prêmio cristaliza para o CVG-SP um ideal desenvolvido ao longo de sua trajetória, que é a formação profissional segmentada na área de benefícios”, disse Dilmo B. Moreira.

O presidente do CVG-SP registrou, ainda, que no segmento de benefícios, que engloba seguro vida, previdência privada, capitalização e seguro saúde, a entidade já formou, durante seus 35 anos de atuação, mais de 8 mil profissionais. “É muito difícil encontrar no mercado um profissional do ramo de seguro de pessoas que não tenha passado pelos cursos do CVG-SP”, disse.

O diretor Reinaldo Oliveira confirma: “No início de minha carreira, participei de muitos cursos do CVG-SP, numa época em que não imaginava que um dia viria a ocupar uma diretoria na entidade e tampouco que teria o crescimento profissional que tive. Iniciei como office-boy e hoje atuo como gerente regional de uma seguradora americana”.

Para Oliveira, o prêmio concedido ao CVG-SP é um justo reconhecimento ao seu trabalho. “É muito importante, porque o trabalho do CVG-SP também é feito com amor, por pessoas que doam seu conhecimento e se sentem gratificadas com a evolução e o crescimento profissional dos alunos”, disse.

Feliz com a premiação, Dilmo B. Moreira lembrou que este ano é especial para o CVG-SP, que também foi agraciado com o Prêmio Segurador Brasil, na categoria “Referência em Formação Profissional Segmentada”. “O CVG-SP teve a honra de ser premiado pelo seu trabalho por duas mídias conceituadas e tradicionais do mercado de seguros. Além do reconhecimento, esses prêmios reforçam o resultado positivo que o CVG-SP vem obtendo ao longo dos anos e servem de estímulo para que continue desenvolvendo o seu trabalho por muitos anos ainda”, disse.

Dilmo B. Moreira também destacou o propósito de renovação contínua do CVG-SP, cujo exemplo mais recente é a ampliação do quadro associativo. “Além de seguradoras, o CVG-SP captou associadas corretoras de seguros, prestadoras de serviços e resseguradoras, renovando e fortalecendo o seu quadro associativo. Esses novos players, que atuam no mercado de benefícios, propiciarão maior troca de informações, experiências e conhecimentos”, afirmou.

Por fim, o presidente do CVG-SP lembrou que as conquistas da entidade são resultado do trabalho de toda a diretoria. “A parcela de contribuição de cada um, que doa seu tempo e conhecimento em prol do CVG-SP, exige muito amor e dedicação e prova que todos se identificam com os mesmos propósitos”, disse.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros