A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Almoço CCS-RJ: Porto Seguro aposta na aproximação entre os corretores e as famílias brasileiras

  • Escrito por  Vania Absalão Crédito Imagem: Divulgação.  
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Legenda da foto: Da esquerda para direita — Amilcar Vianna (CCS-RJ), Sérgio Mendonça, diretor da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, e Jayme Torres, presidente CCS-RJ. Legenda da foto: Da esquerda para direita — Amilcar Vianna (CCS-RJ), Sérgio Mendonça, diretor da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, e Jayme Torres, presidente CCS-RJ.

O almoço do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) com o diretor da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Sergio Mendonça, contou com a presença expressiva de cerca de 50 corretores nesta quinta-feira, dia 21 de julho. Na ocasião, o executivo falou sobre a estratégia de inovação da seguradora, que alia a tecnologia ao objetivo de promover uma aproximação cada vez maior entre os corretores e as famílias brasileiras. Segundo ele, por meio do lançamento de produtos, a seguradora busca tornar o seguro e a figura do corretor mais presentes na vida da população.

Um exemplo é o cartão de crédito da companhia, que soma mais de 2 milhões usuários ativos só em parceria com a Visa. “Cada vez que aquele cliente usa o cartão, gera crédito, acumula pontos e se lembra do corretor”, diz, informando que o índice de renovação de seguros é 5% maior no caso de segurados que utilizam o cartão Porto Seguro. Indo além, Mendonça cita o financiamento e o consórcio, antes oferecidos apenas pelos bancos, que hoje engrossam as carteiras da companhia – a terceira maior do Brasil – e dos corretores.

Outra aposta da seguradora para fortalecer esses laços é o plano de saúde para pets, diante da mudança observada nas famílias. “Antigamente, os casais tinham cinco ou seis filhos. O tempo passou e o perfil mais recorrente na atualidade é uma média de dois filhos e dois cachorros”, afirma o executivo. “Se o corretor oferece um produto que minimiza uma despesa alta como a gerada por tratamentos de saúde para animais de estimação, consegue se aproximar dessa família. A partir daí, como o segurado irá contratar seu seguro de automóvel: na internet ou por meio de seu corretor de seguros?”, completa Mendonça.

O diretor comercial frisou também a importância da venda cruzada nesse processo, e mencionou a campanha de incentivo realizada pela Porto Seguro, que oferece comissão de R$ 300 se o corretor conseguir complementar a contratação de um seguro de Automóvel com a de um Residencial e um de Vida.

Ao final do evento, Mendonça recebeu uma placa de homenagem do CCS-RJ e, acompanhado dos gerentes de sucursal Anderson Alves e Luiz Felipe Resende, tirou dúvidas e escutou sugestões dos corretores associados. O presidente do Clube, Jayme Torres, agradeceu ainda a presença do antigo sócio Olívio Américo, da Plataforma Assessoria de Seguros, do consultor de seguros Minas Mardirossian e dos integrantes da diretoria do CVG-RJ, Marcello Hollanda e Carlos Ivo Gonçalves, presidente e vice-presidente da entidade.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo