CVG-SP divulga grade de cursos do 2º semestre

O CVG-SP acaba de divulgar sua grade de cursos do segundo semestre de 2016, promovidos em parceria com o Sindicato dos Securitários. Serão seis cursos e dois exames até o final do ano.

Cursos programados para o 2º semestre de 2016

Curso Técnica de Saúde e Análise de Contas Médicas
Data: 15/08 a 05/10 (segundas e quartas-feiras)
Carga horária: 30 horas
Inscrições: até 5 de agosto ou término das vagas

CSP - Certificação Técnica em Liquidação e Regulação de Sinistros de Pessoas
(Engloba o conteúdo dos módulos - básico e avançado + o exame de certificação)
Data: 16/08 a 03/11 (terças e quintas-feiras)
Carga horária: 40 horas
Inscrições: até 5 de agosto ou término das vagas

CRP - Certificação Técnica em Riscos Pessoais
(Conteúdo do curso de Técnica de VG/AP – básico e avançado + o exame de certificação)
Data: 20/08 a 29/10 (sábados)
Carga horária: 40 horas
Inscrições: até 12 de agosto ou término das vagas

Fundamentos Jurídicos aplicados ao Seguro de Pessoas
Data: 19/10 a 14/12 (segundas e quartas-feiras)
Carga horária: 30 horas
Inscrições: até 30 de setembro ou término das vagas

ECRP – Exame Livre para Certificação Técnica em Riscos Pessoais
(com fornecimento de apostila)
Data: 29/10 (sábado)
Inscrições: até 3 de outubro

ECSP – Exame Livre para Certificação Técnica em Liquidação e Regulação de Sinistros de Pessoas
(com fornecimento de apostila)
Data: 03/11 (quinta-feira)
Inscrições: até 3 de outubro

Técnica de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais – Básico
Data: 08/11 a 13/12 (terças e quintas-feiras)
Carga horária: 20 horas
Inscrições: até 21 de outubro ou término das vagas

Curso Atuária Básica em Seguro de Pessoas para Desenvolvimento de Produtos e Controle de Carteira
Data: 12/11 a 10/12 (sábados)
Carga horária: 20 horas
Inscrições: até 21 de outubro ou término das vagas

Local dos cursos
Desde 2002, os cursos do CVG-SP são realizados em endereço fixo, na sede do Sindicato dos Securitários de São Paulo, na Av. Nove de Julho, nº 40, 14º, ao lado metrô Anhangabaú. A parceria teve início na gestão de Eiji Denda, quando o então diretor de Seguros, responsável pelos cursos, era David F. S. Souza, o que possibilitou a ampliação da oferta de cursos.

Hoje, Calisto Cardoso de Brito, atual presidente do sindicato, destaca a importância da oferta de formação profissional. “O conhecimento proporciona ao trabalhador mecanismos para adaptar-se e reinventar-se frente às investidas das adversidades”, diz. Para o presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, este conceito está alinhado com os propósitos da entidade. “O principal alicerce do CVG-SP sempre foi a disseminação do conhecimento, no sentido de estimular a formação e especialização dos profissionais de seguros”, diz.

Sobre os cursos
Certificação Técnica: O CVG-SP é autorizado pela Susep (nº 15.414.004669/2005-07) como Entidade Certificadora, atendendo aos requisitos legais das Resoluções CNSP 115/04 e 149/06. Os cursos são de abrangência essencialmente técnica, aplicados em três níveis: introdutório, básico, e avançado. Os instrutores são profissionais experientes e atuantes no mercado segurador, garantindo a melhor performance didática e técnica, bem como a constante atualização de conteúdo dos materiais de consulta e apostilas fornecidos.

Cursos in-company: Todos os cursos da grade do CVG-SP podem ser aplicados para turmas fechadas, em formato, conteúdo, horário e local ajustados às necessidades empresas, com certificação técnica e corpo docente composto por profissionais experientes do mercado.

Para saber mais detalhes sobre os cursos acesse o site do CVG-SP (www.cvg.org.br) no menu “CVG Escola”, submenu Agenda ou clique abaixo em “Saiba Mais”

Fonte: CVG-SP