Allianz apura no Nordeste crescimento acima da média nacional

• Escrito por  c q c s
  • Publicado em Seguros

O mercado nordestino vem se destacando na carteira de negócios da Allianz. Segundo o diretor de Massificados, Vida e Saúde da seguradora, Mario Ferrero, o crescimento apurado na região esteve bem acima da média nacional em praticamente todas as carteiras, no último ano. “Em Auto, o mercado nordestino cresceu 14% contra uma média nacional de 10%. Em vida, o avanço chegou a 19% no Nordeste e a 14% no restante do país. Foi assim em todas as linhas de seguros”, frisou o executivo, Ao participar do painel “O futuro do ramo auto e as oportunidades em ramos elementares”, no 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE).

A Allianz aposta forte no mercado nordestino. “Esta região ainda tem um imenso potencial para crescer. Nos últimos anos, a companhia aumentou de três para nove, o número de filiais no Nordeste. Temos a expectativa ainda de diversificar a carteira e alcançar participação de mercado regionalmente em algumas linhas de produtos, pelo menos, igual a que temos no restante do país”, afirmou Ferrero. “Estamos trabalhando para simplificar os processos e facilitar o trabalho dos corretores de seguros”, enfatizou.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros