CVG-SP participa de encontro do CCS-SP com o secretário Floriano Pesaro

• Escrito por  Márcia Alves/CVG-SP
  • Publicado em Seguros

Dilmo Bantim Moreira e Adevaldo Calegari. Dilmo Bantim Moreira e Adevaldo Calegari.

O presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, marcou presença no almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 12 de julho, no Circolo Italiano, que reuniu as principais lideranças do mercado de seguros paulista. Convidado especial para o evento, Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, analisou o cenário político atual.

Pesaro observou que o atual momento de transição política marca o fim de um modelo ideológico que se exauriu. “Um modelo que entregou o que há de pior na política, que é a corrupção desenfreada e endêmica, que contaminou todos os sistemas e também a classe empresarial. Um modelo que podemos associar à cleptocracia”, disse.

O “jogo estará zerado”, a seu ver, apenas em 2018, quando nova eleição definirá o caminho que querem os brasileiros. Mas, enquanto isso, a transição comandada pelo governo Temer tem produzido acertos, em sua opinião, como a indicação de Henrique Meirelles para o Ministério da Fazenda. “Um sinal do acerto é o crescimento dos ativos e alta da Bolsa de Valores”, disse.

Além da volta da CPMF, outras medidas duras virão, segundo Pesaro. “O governo precisa de um financiamento para reduzir o déficit e a taxa de juros e fazer o país voltar a crescer. Uma coisa compensa a outra”, argumentou. Na visão do secretário, o Brasil está recuperando a credibilidade no cenário internacional, por meio da atuação do ministro de Relações Exteriores José Serra. “Precisamos dos investidores externos para reconstruir o país”, disse.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros