A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CVG-SP participa da festa de 50 anos do CVG-RJ

  • Escrito por  CVG-SP, com informações de Vania Absalão, VTN Comunicação Fotos: Dalvino Santino
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O CVG SP entrega placa registrando a comemoração do jubileu de ouro do CVG RJ O CVG SP entrega placa registrando a comemoração do jubileu de ouro do CVG RJ

O mercado de seguros fluminense, assim como de outros estados do país, compareceu em peso às comemorações dos 50 anos do CVG-RJ. As festividades que começaram com a tradicional missa de ação de graças na manhã de 28 de junho, deram lugar a um coquetel no restaurante Cais do Oriente, marcado por muita emoção e reconhecimento à entidade e a todos os profissionais que já estiveram à frente dela. Em nome de todos eles, o fundador e primeiro presidente do Clube, Minas Mardirossian, recebeu uma medalha de Honra ao Mérito que, a partir deste ano, será entregue em todos os aniversários da entidade.

Surpreso ao receber a homenagem, ele relembrou que o ano de fundação do CVG-RJ foi de extrema importância para o mercado segurador nacional. “O nascimento da cobrança bancária, a criação do Sistema Nacional de Seguros e da Susep, o surgimento do Conselho Nacional de Seguros Privados, a regulamentação da atividade do corretor de seguros pela lei 9594: tudo isso aconteceu em 1966, e em 28 de junho nasceu nossa entidade”, afirmou.

Minas disse ainda que, na época, a participação do mercado de seguros em relação ao PIB era de 0,65%, e o segmento de Pessoas, composto apenas por Vida e Acidentes pessoais, correspondia a 30% do setor. Já em 2015, a fatia do PIB representada pelos seguros alcançou recorde de 6,2%. “Hoje, o ramo de Pessoas corresponde a 80% desse mercado no Brasil, englobando Saúde, Vida, Acumulação de Riscos e Capitalização, e responde por 5% da produção do país”, completou.

A cerimônia contou também com a entrega de troféus de agradecimento do CVG-RJ às 26 empresas beneméritas e aos 30 ex-presidentes do Clube, sendo alguns em memória. O presidente do Conselho Consultivo, Olívio Américo, é um deles. “Vejo aqui jovens que muito têm a acrescentar ao mercado de Pessoas, pelo qual sou apaixonado. Desde o início de minha carreira neste setor, alerto para a importância do segmento, dizendo: criem produtos, estudem, utilizem a tecnologia, pois se trata de um ramo tão extraordinário quanto este momento de alegria que vivemos hoje”, discursou.

O presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, presente no evento, entregou ao presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, uma placa de homenagem alusiva ao jubileu de ouro da entidade e disse “O CVG - SP confraterniza-se com o CVG – RJ nesta ocasião tão especial da passagem de seu cinquentenário, confirmando a solidez da entidade e o reconhecimento dos bons serviços prestados à comunidade securitária carioca”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo