A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações foi tema de debate

  • Escrito por  Oficina do Texto
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações foi tema de debate

O Café com Seguro da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência que colocou o tema "Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações" no centro da discussão. O evento aconteceu no dia 29 de junho, no auditório do SindsegSP.

 O debate começou com a contextualização da Gestão de Riscos e Fato Humano, como palestrante recebemos o Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra da ANSP de Gerência de Riscos.

" As pessoas envolvidas com as atividades de gerenciamento de risco são pessoas treinadas, são pessoas comprometidas com o bom desempenho da organização e com alcance dos resultados. Já, as pessoas capazes de cometer atos de infidelidade, embora também treinadas e comprometidas com os resultados, são sensíveis a oportunidades de benefício próprio" explica Marcos Lucio de Moura e Souza, Coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos da ANSP.

 O evento ocorreu em dois painéis, sendo que o primeiro teve como tema: Detectando a Psicopatia e abordou a prevenção de acidentes aéreos e outros danos corporativos causados por psicopatas. As palestrantes foram as Dras. Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela USP, especializada em Rorschach e Júlia Bárány, psicanalista e arteterapeuta. Ambas integrantes da ONG (em formação) Superasas. Num segundo momento, no mesmo painel, o especialista em seguros aeronáuticos, Carlos Polizio, apresentou a utilidade e impacto na subscrição do Seguro de Aviões.

" Nem todo psicopata mata, existe o psicopata corporativo, ele está nas empresas, nas universidades, nos hospitais, enfim. São sujeitos com uma insensibilidade brutal que entram na empresa mentindo no seu currículo e fazendo intrigas, pois eles querem chegar ao cargo de chefia, então eles manipulam as pessoas para chegaram ao nível mais alto da empresa e ao chegar lá eles eliminam todos os que possam ameaça-los, esses são os psicopatas corporativos" explica Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela USP, especializada em Rorschach.

No segundo painel, foi apresentado o tema: Detectando o Potencial de Fraude, pelo Dr. Renato Almeida dos Santos, formado em Direito, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP. Como mediador, recebemos o Diretor da ANSP, Sergio Nobre.

 A abertura do evento ficou a cargo do Diretor da ANSP, Rafael Ribeiro Do Valle. Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, Coordenador da cátedra de Gerência de Riscos foram os responsáveis pela coordenação do evento.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (SINDSEG-SP), membro do Conselho Superior da CNseg e membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo