TOKIO MARINE SEGURADORA

Temporal em Porto Alegre: Presidente do Sindseg-RS acalma segurados

  • Escrito por  Seguro Gaúcho
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Uma coisa que diferencia Porto Alegre de outras capitais do país é o quesito arborização. A cidade conta com mais de um milhão e trezentas árvores, muitas destas, centenárias. O que torna a cidade linda também traz riscos e prejuízos, tendo em vista que a malha elétrica da cidade é aérea. Então se formos somar o vento + arvores altas + postes de alta tensão, conseguimos ter, pelo menos, uma noção do que acontece na cidade toda vez que há temporal.

Na última sexta-feira(29/01), um forte temporal atingiu a capital do Rio Grande do Sul. O estrago foi grande. Até o momento, mais de 3 mil árvores arrancadas do chão foram contabilizadas. Cerca de 40 ruas ainda estão obstruídas. 15 mil pessoas ainda estão sem luz e água. O exército foi para as ruas ajudar na remoção de entulhos. O governo estadual decidiu colocar os detentos do regime semi-aberto, sob vigilância da Superintendência de Serviços Penitenciários, a limpar as ruas. O cenário é de guerra.

Quem tiver seu prédio, estabelecimento, residência ou carro segurado, deve ficar tranquilo. Estas são as palavras do presidente interino do Sindseg-RS, Alberto Muller. Segundo Alberto, as seguradoras têm como atender a demanda. “O segurado deve manter a calma. Estamos preparados para atender esse tipo de ocorrência. Vamos fazer o possível para que tudo seja restabelecido o mais rápido possível, mas, para isso, precisamos da colaboração dos segurados”, afirmou o presidente.

De acordo com Muller, os segurados devem registrar quaisquer que sejam os danos, com fotos e providenciar um orçamento detalhado. “O importante é registrar tudo! Isto ajuda a seguradora e minimizar o número de negativas.

No primeiro dia útil após o temporal, o Sindseg-RS contabilizou cerca de 150 sinistros em seguros patrimoniais. Segundo o presidente, o número deve aumentar significativamente, já que muitos segurados ainda estão sem luz, telefone ou internet. “Acredito que ao longo da semana este número aumente. As pessoas ainda estão com dificuldades de entrar em contato com as seguradoras”. Alberto também salientou que o segurado deve consultar a apólice para ver o que o seguro cobre. E, caso haja dúvidas, deve entrar em contato com o corretor.

Mesmo sendo feriado em Porto Alegre nesta terça-feira (2/02), as seguradoras vão atender normalmente o público através dos canais de comunicação.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo