Empreendedorismo: o Caminho Seguro para o Corretor

• Escrito por  Vagner
  • Publicado em Seguros

Alexandre Camillo Alexandre Camillo

Esse é o tema da palestra que Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, fará nesta quinta-feira (7), em Aracaju.

Camillo é convidado do Sincor-SE, que promove uma edição especial do Encontro Seguro, evento que recebe grandes personalidades do mercado de seguros e da sociedade para discutir temas importantes e de interesse do setor.

O evento, que acontece no salão Criatividade do Quality Hotel Aracaju, receberá cerca de 80 profissionais para essa troca de experiência onde o presidente do Sincor-SP explanará sua visão sobre a fundamental importância do espírito empreendedor para o futuro da corretagem de seguros. O conteúdo será baseado na história do corretor, o atual momento econômico e as oportunidades do mercado.

“O programa corretor de seguros empreendedor foi uma bandeira que esta gestão implantou assim que assumiu para profissionalizar ainda mais o que o Sindicato já fazia e, ao mesmo tempo, oferecer mais benefícios para o corretor em todos os sentidos”, explica Camillo.

“Capacitação, benefícios e oportunidades são todos voltados a ajudar no desenvolvimento do corretor, porém fizemos uma aplicação interna desse modelo para colocar na prática o discurso. Ou seja, também empreendemos no Sincor-SP, assim como o corretor deve empreender em sua corretora”, acrescenta.

Segundo Camillo, a força e representatividade do Sindicato advêm dos quase 12 mil associados, dos quais se destacam 350 que formam o grupo de colaboradores voluntários diretos.

“Todos estão lá para promover soluções e estendê-las para todos os corretores de seguros, garantindo a perenidade da profissão para sucessores e para suas empresas. Mesmo em tempos adversos, o Sincor-SP cresceu, para dar exemplo de que é possível inovar. Toda crise deixa um importante legado que é o aprendizado”, finaliza.