Nova diretoria da Aconseg-RJ tomará posse no MAM, em 20 de julho

• Escrito por  Vania Absalão
  • Publicado em Seguros

Luiz Philipe Baeta Neves - Presidente Aconseg-RJ Luiz Philipe Baeta Neves - Presidente Aconseg-RJ

A estimativa do novo presidente, Luiz Philipe Baeta Neves, é de que as assessorias afiliadas foram responsáveis por mais de um bilhão e meio em prêmios em 2015, sendo 60% deste volume correspondentes ao segmento de automóvel e mais de 40% às demais carteiras. São números impressionantes que destacam a força e a capacidade de negócios das assessorias.

O evento de posse da Aconseg-RJ será feito durante um almoço exclusivo para convidados, marcando o início oficial de suas atividades para o biênio 2016-2018. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), em 20 de julho.

Uma das expectativas da nova diretoria, presidida por Luiz Philipe Baeta Neves, é a modernização da Aconseg-RJ, com objetivo de dar mais visibilidade à entidade, destacando a produção relevante que as associadas da organização garantem às operações das seguradoras.

A estimativa do presidente é de que as afiliadas da Aconseg-RJ tenham sido responsáveis por mais de um bilhão e meio em prêmios em 2015, englobando aproximadamente 60% da produção do segmento de automóvel e mais de 40% das demais carteiras.

Segundo o novo líder das assessorias, três companhias que chegaram recentemente ao estado fluminense aderiram ao já consolidado modelo de negócios, “o que nos motiva a realizar novos investimentos e aprimorar processos, tornando-nos cada vez mais eficientes”, argumenta, acrescentando:

“O sentimento de orgulho pelo sucesso das assessorias é o que me leva a assumir a presidência da Associação, após votação realizada em 5 de maio deste ano, ao lado dos companheiros de chapa Joffre Nolasco e César Braga, 1º e 2º secretários, Mário Roberto Santos e Olívio Américo, 1º e 2º tesoureiros, compondo a diretoria que ficará à frente da entidade até 2018. A eleição por unanimidade garante ainda maior legitimidade à nossa diretoria”.

Metas - A comunicação estará na mira da diretoria. Para isso, está sendo iniciada uma reforma na Revista da Aconseg-RJ e no site da entidade, além da utilização de novas ferramentas digitais para agilizar a comunicação com os associados e com as seguradoras parceiras.

“Vamos abrir os canais de comunicação à participação de todos os públicos de interesse da entidade, bem como ao debate de temas que estão fora da esfera do seguro, mas que afetam a nossa atividade. Tudo isso em consonância com o projeto de comunicação do setor, lançado e capitaneado pela Fenacor, com apoio da CNseg e Escola Nacional de Seguros, com o objetivo de estimular a produção de matérias jornalísticas sobre o modelo comercial vitorioso das assessorias”, afirma.

A diretoria pretende também angariar um maior número de associados, inclusive as assessorias “unimarcas”, para fortalecer a entidade e conquistar novas seguradoras parceiras. “Trabalhamos duro para levar a nossa produção às seguradoras. Temos que nos unir cada vez mais para que sempre imperem na Aconseg-RJ os bons procedimentos e as boas práticas em nossas operações e em nosso grupo”, concluiu o presidente.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já ultrapassa um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).