IRB destina mais de R$ 2 milhões para fortalecer projetos sociais

• Escrito por  Loreta Castro
  • Publicado em Seguros

Líder em resseguros no Brasil, o IRB Brasil RE quer também deixar seu legado no campo social. No início de 2016, a empresa anuncia seu apoio a seis grandes projetos, totalizando cerca de R$ 2,2 milhões, destinados a fortalecer ações com foco nas áreas de saúde e bem-estar de crianças e idosos, prioritariamente em suas regiões de atuação. Os aportes relativos ao ano fiscal de 2015 via leis de incentivo foram destinados ao Hospital do GRAACC (SP), Lar Divino Amigo (SP), Hospital Pequeno Príncipe (PR), Instituto Olga Koss (SP), Hospital CTFM/GACC (SP) e Hospital de Câncer de Barretos (SP).

Foram 52 instituições analisadas sob critérios que privilegiaram a real necessidade de cada projeto, a credibilidade da governança dos proponentes e seus resultados. Além disso, a seleção buscou aderência aos objetivos do IRB de cada vez mais incorporar práticas sustentáveis, não apenas relativas ao campo da responsabilidade social, mas já considerando uma visão mais ampla e contemporânea de sustentabilidade.

Perenizar o negócio, otimizar recursos, promover o bem-estar de grupos e indivíduos dentro e fora da companhia, tudo isso compreende uma atuação sustentável. Projetos sociais são apenas uma parte de um trabalho maior. E para fazer frente a isso, o IRB mantém um núcleo que cuida exclusivamente de patrocínios incentivados e, recentemente, estruturou um de sustentabilidade, com profissionais experientes para acompanhar de perto os investimentos nos âmbitos esportivo, cultural e social.

Agora, o IRB está de olho em novos patrocínios sociais, com a premissa de aproveitar da melhor forma o percentual passível de renúncia fiscal, maximizando a possibilidade de viabilizar projetos com viés sustentável. Em paralelo a este movimento, os colaboradores também estão sendo motivados a fazer a sua parte e, em breve, serão convidados a participar de um programa de voluntariado.

Sobre o IRB Brasil RE

Com atuação em mais de 40 países, o IRB Brasil RE é líder em resseguros no Brasil e tem como principais acionistas os três maiores grupos financeiros do país. Há quatro anos, mantém rating excelente (A-) em avaliação realizada pela AM Best, que o credencia a atuar nos principais contratos do mercado segurador nacional e internacional. Privatizado em 1º de outubro de 2013, o IRB é hoje uma empresa muito mais ágil, atenta ao desenvolvimento sustentável e com plenas condições de oferecer cobertura para riscos em todas as linhas de negócios, nos cinco continentes.

Fundado em 1939 e com uma equipe técnica altamente qualificada, o IRB se mantém firme na missão de agregar valor aos seus clientes, buscar resultados sólidos para os acionistas e oferecer perspectivas de crescimento para seus colaboradores.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros