A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIDA Brasil debateu " A Visão do Corretor dos Métodos para Solução de Conflitos no Mercado Segurador"

  • Escrito por  Oficina do Texto
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

AIDA Brasil debateu " A Visão do Corretor dos Métodos para Solução de Conflitos no Mercado Segurador"

 

No último dia 31 de maio, a AIDA - Associação Internacional de Direito de Seguros apresentou o tema "A Visão do Corretor dos Métodos para Solução de Conflitos no Mercado Segurador", no auditório do SINCOR-SP, em São Paulo.

"O tema é contemporâneo e essencial, na medida em que atualmente o Poder Judiciário já acumula 110.000.000 de processos e cada setor econômico precisa se organizar para gerar opções a fim de solucionar seus conflitos, por meio de outras ferramentas e não apenas o Estado-Juiz. Além disso, o mercado segurador tem como um de seus pilares o desafio de equilibrar o fundo formado pelo mutualismo contratual. E este desafio pode ser conquistado mediante o uso de métodos adequados para a solução dos conflitos, tais como: arbitragem, mediação, adjudicação, entre outros. Para cada conflito, cabe ao operador analisar qual é o método adequado aquela situação", explica Vivien Lys Porto Ferreira da Silva, Presidente do GNT de Soluções de Conflitos da AIDA Brasil.

Como Presidente da mesa contamos com a participação da Ana Rita Petraroli, Presidente da AIDA Brasil, como painelista Alexandre Camillo, Presidente do SINCOR-SP, como debatedora recebemos Vivien Lys Porto Ferreira da Silva, Presidente do GNT de Soluções de Conflitos da AIDA Brasil e como comentarista Patrícia Godoy, Presidente do GNT de Resseguros da AIDA Brasil.

"Precisamos avançar pela civilidade. Da agressão física evoluímos para o litigio processual. Agora é hora do próximo passo: a composição, a conciliação, a mediação, ou seja, métodos mais eficazes de resolução dos conflitos sociais. Métodos através dos quais não há vencedores ou vencidos, mas, tão somente, questões compostas e divergências finalizadas", afirma a Presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo