A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Café com Seguro da ANSP debate “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos” 

  • Escrito por  Amanda Freitas
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Café com Seguro da ANSP debate “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos” 

São Paulo, maio de 2016 – Estão abertas as inscrições para o Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP que abordará o tema “ Lições de Mariana:  Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”. O evento será no próximo dia 9 de junho no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo e o objetivo será discutir o ocorrido, o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens.

O evento será dividido em três painéis, o primeiro será O que aconteceu, Mariana? Como palestrante o Paulo Eduardo de Freitas Botti, diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da Terra Brasis Resseguros, uma das 16 Resseguradoras Locais Brasileiras. Foi Vice-Presidente Executivo do Grupo Itaú, onde desenvolveu uma carreira de trinta anos, começando como analista de sistemas até liderar por dez anos as Divisões de Varejo e Corporativa das Operações de Seguros.

O segundo painel apresentará Contexto legal, como palestrante receberemos Dr. Pery Saraiva Neto, advogado e consultor jurídico. Doutorando em Direito/PUCRS. Mestre em Direito/UFSC e Especialista em Direito Ambiental pela FUNJAB/UFSC. Vice-presidente Cultural (Acadêmico) da Associação Internacional de Direito do Seguro - AIDA/BRASIL, Presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Seguro Ambiental da AIDA/BRASIL. Vice-presidente do Grupo de Trabalho Seguros e Mudanças Climáticas CILA/AIDA.

Contexto da gestão de riscos em barragens. O que deixou de ser feito? será debatido no terceiro painel, como palestrante Drª Eliane Poveda, Administradora e Advogada; Especialista em Gestão Ambiental (UNICAMP) e Direito Ambiental (USP), Mestre em Geociências (UNICAMP), Doutora em Ciências dos Recursos Naturais (UNICAMP), Direito Econômico (Universidade Lusíada).

 A abertura do evento ficará a cargo do Acadêmico Mauro César Batista, Presidente da ANSP e do Sindseg-SP e como mediador o Acadêmico Paulo Miguel Marracini, vice-presidente de Relações Institucionais da ANSP. A coordenação dos trabalhos será dos Acadêmicos Edmur de Almeida, diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos.


Serviço:

Tema: “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”

Data: 09/06/2016

Local: Avenida Paulista, 1294 – 4º andar – Conjunto 4B - Edifício Eluma, São Paulo
Horário: Das 8h30 às 12h 

A inscrição para o Café com Seguro é gratuita, mas as vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas e-mail: , e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164.

 

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo