TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialistas dão dicas de como se sair bem em entrevistas de emprego

  • Escrito por  FSB Comunicação
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

O momento da entrevista de emprego é conhecido por deixar muitos candidatos com os nervos à flor da pele. Pensando nisso, a Catho promoveu entre as diversas palestras da Semana do Emprego, uma apresentação com dicas de especialistas em carreira para se sair bem durante a conversa e conseguir a oportunidade desejada.

Uma maneira de espantar o nervosismo é conversar com os outros candidatos. Não há nenhuma regra que proíba esse tipo de contato, que pode ser uma forma de entrar mais confiante na entrevista. É importante, entretanto, levar em consideração o perfil de cada pessoa. Quem é mais tímido não precisa se forçar a interagir com os demais.

Outra dica importante é não mentir em relação a uma eventual demissão no emprego anterior. Caso esse tenha sido o motivo da saída do último cargo, é fundamental ser honesto e explicar o motivo do desligamento, além de apontar exemplos de como foi possível evoluir a partir do ocorrido.

Os especialistas ouvidos pela Catho na Semana do Emprego também lembram que o candidato não deve fazer perguntas pessoais ao entrevistador. É fundamental manter uma postura profissional.

Em entrevistas pela internet, uma dica simples, porém bastante valiosa e nem sempre seguida pelo candidato, é a escolha de um fundo neutro para o momento da conversa com o entrevistador. Também é recomendável estar sozinho, diminuindo as chances de que o entrevistador se distraia e deixe de se concentrar apenas no candidato.

O último conselho dado por todos os especialistas é sobre o comportamento em redes sociais. É importante ter cuidado com o que é postado. “Muitas vezes os recrutadores checam as redes sociais assim que o candidato sai da entrevista. Essa técnica é usada para avaliar se as informações são verdadeiras e para analisar melhor o perfil pessoal do entrevistado”, afirma Larissa Meiglin, consultora de carreira da Catho.

Além de Larissa Meiglin, também participaram da palestra Alexandre de Andrade, especialista em coaching, e Thaís Fraga, que atua no recrutamento da Mondelez International.

Dicas para se sair bem em entrevistas de emprego

Converse com os outros candidatos para espantar o nervosismo

Não minta em relação a uma eventual demissão no último emprego

Nunca faça perguntas pessoais ao entrevistador

Em entrevistas pela internet, use um ambiente com fundo sóbrio e, se possível, esteja sozinho

Cuidado para que os posts em redes sociais não contradigam sua fala na entrevista

Todas as palestras da Semana do Emprego estão disponíveis no canal da Catho no Youtube.

Sobre a Catho

A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de 10 mil contratações são feitas por meio do site, que hoje tem mais de 290 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Guia de Profissões e Salários, Por Dentro das Empresas, Simulação de Entrevista e Cursos Rápidos, bem como soluções para empresas na atração e gestão de pessoas, como a publicação de vagas, a busca de currículos e a Pesquisa Salarial e de Benefícios.

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo