Ano novo, vida nova: seguradora ajuda a esvaziar o “quartinho da bagunça” com descarte sustentável de móveis e eletroeletr

• Escrito por  Virta Comunicação
  • Publicado em Seguros

Celulares e videogames figuram na lista dos produtos que devem ser mais adquiridos pelos consumidores neste Natal, de acordo com pesquisa nacional encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Para esvaziar casas e apartamentos e dar espaço aos presentes, clientes da Allianz poderão aproveitar o seguro residencial. Os descartes também são recomendados pelos seguidores de Feng Shui. Os adeptos da corrente chinesa aconselham a limpeza de ambientes no fim do ano para atrair bons fluídos nos meses que entrarão.

O descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis e equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e eletroeletrônicos) e informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.

Por telefone ou e-mail, o segurado ainda recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo residencial e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

Os materiais que estiverem em boas condições são encaminhados às assistências beneficentes parceiras da seguradora. O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros emite um certificado em nome do segurado e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade.

Sobre a Allianz Seguros
No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 58 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros