YASUDA MARÍTIMA SEGUROS investe em seguros criados para atender necessidades específicas de Escolas e Clínicas e Consultórios

Novos Seguros Empresariais Segmentados trazem coberturas diferenciadas para casos de intoxicação alimentar, bullying, além de garantir danos a bicicletas de professores e alunos (Seguro Escolas) e deterioração de medicamentos e equipamentos médicos e/ou odontológicos (Seguro Clínicas e Consultórios)

São Paulo, Janeiro de 2016 – A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, desenvolveu dois novos produtos que ampliam o portfólio e incrementam ainda mais a forte atuação da companhia dentro da modalidade de Seguros Empresariais. A seguradora acaba de lançar o Yasuda Marítima Escolas e o Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios, que contam com coberturas para atender necessidades específicas desses ramos de atividade.

O Yasuda Marítima Escolas é um seguro destinado às Instituições Privadas de Ensino. Projetado com base no estudo da rotina da atividade, o produto conta com coberturas específicas de Responsabilidade Civil por “bullying”, caso a escola venha a ser acionada por conta de situações dessa natureza em suas dependências. Também disponibiliza coberturas de danos a bicicletas de alunos e funcionários estacionadas na escola; bem como proteção para os equipamentos eletrônicos de som e imagem. A contratação do seguro pode ser considerada um diferencial, já que resguarda a unidade educacional frente a possíveis reclamações que possam expor a instituição. Tanto é que o Yasuda Marítima Escolas conta com cobertura de Responsabilidade Civil pelos Alimentos distribuídos, no caso de o aluno ter uma intoxicação alimentar por conta de uma merenda, por exemplo. Este seguro também oferece coberturas que garantem Danos Elétricos, Letreiros, Painéis e Anúncios Luminosos; Roubos, Furtos Qualificado, Quebra de Vidros, Espelhos, Mármores e Granitos; Perda ou Pagamento de Aluguel e muitas outras situações às quais as escolas normalmente estão expostas.

Já o Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios traz entre seus diferenciais, coberturas para imprevistos que comumente são observados no dia-a-dia desses centros de atendimento à saúde. Entre elas, está a cobertura para Deterioração de Vacinas e Medicamentos em Ambientes Refrigerados; já que, muitas vezes, ocorrências como interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica, por exemplo, pode comprometer a confiabilidade de muitos desses materiais. Também muito importante são as coberturas de Equipamentos Médicos / Odontológicos e Equipamentos Portáteis de uso profissional em todo o território nacional; que garantem tanto aparelhos utilizados nas clínicas e consultórios quanto aqueles utilizados em consultas domiciliares, visitas ou congressos. Além disso, é possível contratar a cobertura por Responsabilidade Civil garantindo os danos causados por manobristas a veículos de terceiros e também Cobertura para as Despesas Fixas da Clínica/Consultório em consequência de um incêndio, entre outras vantagens para que médicos e gestores possam ter a tranquilidade de que terão respaldo para dedicar sua atenção à saúde dos pacientes de suas clínicas e consultórios.

Para comunicar o lançamento do Yasuda Marítima Escolas e o Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios, a Yasuda Marítima investiu numa campanha publicitária de abrangência nacional criada pela Ftr Propaganda, que conta com mídia impressa em jornais de circulação nacional e revistas segmentadas nas áreas Médica, de Seguros e de Ensino, spots de rádio e Internet.

Expertise
Os novos Yasuda Marítima Escolas e Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios foram criados pela equipe responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Produtos, especialmente para atender às necessidades de seus clientes, por meio de coberturas específicas que garantem os acontecimentos inerentes de cada segmento da Sociedade.

QUOTE:
Ana Maria Lorenzo Acácio, Gerente de Desenvolvimento de Produtos Patrimoniais da Yasuda Marítima:

“Há uma série de situações que, se acontecerem, podem comprometer tanto o bom atendimento quanto a saúde financeira de escolas, clínicas e consultórios. Além disso, são ramos de atividade em que as empresas estão passíveis de serem responsabilizadas por ocorrências relacionadas aos alunos e pacientes respectivamente. Estruturamos o Yasuda Marítima Escolas e Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios para que os nossos Segurados tenham a tranquilidade de voltar toda atenção a esses segmentos essenciais da nossa sociedade: educação e saúde”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros
A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que atua no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Sobre a SOMPO Seguros S.A. (Yasuda Marítima mudou nome para SOMPO SEGUROS S.A.)

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.