A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Luiz Philipe Baeta Neves é eleito presidente da Aconseg-RJ por unanimidade

  • Escrito por  Vania Absalão Foto: Dalvino Santino
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nova diretoria da Aconseg-RJ, da esquerda para a direita: Olívio Américo, 2º tesoureiro; César Braga, 2º secretário; Mário Roberto Santos, 1º tesoureiro; Luiz Philipe Baeta Neves, presidente; e Joffre Nolasco, 1º secretário. Nova diretoria da Aconseg-RJ, da esquerda para a direita: Olívio Américo, 2º tesoureiro; César Braga, 2º secretário; Mário Roberto Santos, 1º tesoureiro; Luiz Philipe Baeta Neves, presidente; e Joffre Nolasco, 1º secretário.

O novo líder deseja imprimir um ritmo de renovação e modernização à entidade para dar visibilidade à marca Aconseg-RJ e destaque à relevante produção que as associadas da organização garantem às operações das seguradoras que atuam no Rio de Janeiro.

“Hoje, cerca de 65% da produção de AUTO em nosso estado estão nas mãos das nossas associadas. Nas diversas carteiras, a média é de 40% da produção. Nossa representatividade comercial precisa ser mais valorizada, para que todos os envolvidos nas operações de seguros (companhias, corretores e entidades parceiras) reconheçam a importância das assessorias da Aconseg-RJ para o crescimento do mercado de seguros no Rio”, disse o novo presidente da Associação, Luiz Philipe Baeta Neves.

Além disso, a plataforma do novo líder e sua diretoria pretende angariar um maior número de associados, inclusive as assessorias “unimarcas”, para fortalecer a entidade; conquistar novas seguradoras parceiras; reforçar a comunicação da entidade através de um amplo trabalho de divulgação dos seus objetivos, metas e projetos, utilizando as redes sociais e os veículos especializados do setor e das seguradoras.

“No dia seguinte à nossa eleição, iniciamos um projeto de ampla reformulação e atualização gráfica e de conteúdo do site e da revista da organização. Vamos modernizar estes canais e abri-los à participação de todos os públicos de interesse da entidade, bem como ao debate de temas que estão fora da esfera do seguro, mas que afetam a nossa atividade”, informou Baeta.

As eleições foram realizadas no dia 5 de maio, na sede da Aconseg-RJ, no Centro do Rio de Janeiro. Foram eleitos na chapa do novo presidente: Joffre Nolasco (1º secretário); César Braga (2º secretário); Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).  Os trabalhos de chamada dos eleitores, acompanhamento e registro da contagem de votos foi realizado por Marcello Hollanda (1º tesoureiro da gestão anterior).

Em sua despedida do cargo de presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo apresentou o balanço de sua administração, já distribuído aos associados por meio eletrônico, e agradeceu aos seus pares, afiliadas e as seguradoras parceiras que apoiaram a sua gestão e de sua diretoria.

“Trabalhamos duro para levar a nossa produção às seguradoras. Temos que nos unir cada vez mais para que sempre imperem na Aconseg-RJ os bons procedimentos e as boas práticas em nossas operações e em nosso grupo”, afirmou.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, uma nova forma de organização das operações do setor surgida após a reestruturação das seguradoras na década de 90, que reformulou as áreas de produção das companhias. Atualmente, realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo