TOKIO MARINE SEGURADORA

Promoção no Trabalho é Porta de Entrada para Novos Desafios

  • Escrito por  DINO - TAYANE SCOTT
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

Promoção no Trabalho é Porta de Entrada para Novos Desafios

Apesar de bastante positiva, a falta de foco e de novos objetivos pode acarretar problemas após a mudança de cargo

Desde o ingresso no mercado de trabalho, todo profissional sonha com o reconhecimento e a maior representação disso é receber uma promoção. Ser colocado em um novo cargo reflete tarefas bem realizadas e a competência do indivíduo, tornando o fato sinônimo de sucesso. Porém, junto com a ascensão, novos sentimentos e responsabilidades também chegam, como pressão, estresse, gestão de pessoas. Com isso, deste acontecimento positivo surge um novo desafio, do qual é possível tirar proveito para o próprio crescimento.  

Segundo o especialista em comportamento humano, Sulivan França, o primeiro passo após uma promoção é comemorar, pois ela é a representação de um objetivo alcançado. “Você acaba de obter reconhecimento da empresa, por isso, celebre! Depois busque aprimorar os seus conhecimentos e também, aspectos emocionais e comportamentais.” 

Após a mudança de posição, manter-se atualizado é fundamental para continuar se desenvolvendo. Caso haja a necessidade invista na capacitação e faça cursos e treinamentos que o aprimorem para a nova função. “É essencial pensar que seguir se aperfeiçoando ajuda no autodesenvolvimento e também no desempenho da nova função,” explica Sulivan.  

Além disso, o promovido não deve agir como se todo o trabalho já tivesse sido entregue, e precisa continuar entregando bons resultados, além de aprimorar qualidades como desenvolvimento das capacidades de liderança e pensamento estratégico, para seguir estimulado a crescer. “O colaborador tende a ficar desestimulado a dar sequência na carreira depois de receber a promoção no trabalho porque não sabe qual é o próximo nível que deseja atingir ou por não conhecer os caminhos para chegar ao nível profissional desejado. Essa pessoa pode utilizar o processo de coaching como solução para que não haja estagnação na vida profissional”, conta o especialista.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo