YASUDA MARÍTIMA: Roubos de carga diminuem no Estado de São Paulo no mês de março, mas aumentam no Interior

• Escrito por  William Parron
  • Publicado em Seguros

A redução na incidência de roubos de carga no Estado foi de 7,74% no mês. A redução foi de 11,63% na Capital Paulista e 10% na Grande São Paulo, enquanto que o Interior do Estado houve aumento de 8,33%.

Dados divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública indicam que os roubos de carga no Estado de São Paulo recuaram 7,74% no mês de março, e passaram de 879 ocorrências registradas em 2015 para 811 em 2016. Esse índice segue a tendência de queda para essa categoria de crime, que no primeiro trimestre de 2016 sofreu redução em 9,31% em relação aos três primeiros meses de 2015.

A redução mais acentuada aconteceu na Capital Paulista, que registrou queda de 11,63% no mês. Foram registrados 533 casos no terceiro mês do ano passado, contra 471 em março de 2016, ou seja, 62 a menos. È o menor número desde 2014, fechando o trimestre com a significativa redução de 10,08% em relação ao mesmo período de 2015.

Já a região da Grande São Paulo contabilizou 171 roubos de carga, ante 190 no mesmo mês do ano passado, o que equivale a uma redução de 10%.

Só o Interior de São Paulo apresentou aumento de 8,33% nos roubos de carga (de 156 para 169) durante o mês de março. Porém, o total de ocorrências durante o trimestre apresentou sensível diminuição de 0,79%. Foram 3 ocorrências a menos, passando de 382 para 379.

Um exemplo é a região de Ribeirão Preto, na qual os roubos a carga sofreram ligeiro aumento de 41 ocorrências no primeiro trimestre de 2015, para 44, em 2016, o que representa um aumento de cerca de 7,32%.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Sobre a SOMPO Seguros S.A. (Yasuda Marítima mudou nome para SOMPO SEGUROS S.A.)

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.