2ª Convenção da A12 reúne principais seguradoras do mercado

• Escrito por  BIANCA NOTÁRIO
  • Publicado em Seguros

Sócios da A 12 Sócios da A 12

Após um ano de operações unificadas, o Grupo A12, atualmente um dos maiores do país no ramo de corretagem de seguros, realizou, nos dias 11 e 12 de março, a 2ª Convenção Nacional da A12. O evento, promovido em São Paulo, reuniu todos os 95 sócios das corretoras que integram o Grupo e os principais executivos das companhias seguradoras parceiras da A12.

No primeiro dia do encontro, as seguradoras puderam apresentar seus produtos e abordaram as estratégias, oportunidades de mercado, assim como questões voltadas à parceria com a A12. Já o segundo dia da Convenção foi destinado, exclusivamente, aos sócios do Grupo, que analisaram o primeiro ano de operação e definiram o planejamento estratégico para os próximos dois anos. A programação foi encerrada com uma palestra exclusiva do renomado Professor Gretz, um dos mais conceituados palestrantes do país, seguida de um almoço de confraternização.

Armando Vergílio, um dos idealizadores da A12, sócio da Apoliseg e presidente da Fenacor, relata sua visão de mercado e o posicionamento estratégico do Grupo. “Passamos por um momento  muito difícil em nosso País, sobretudo pelo momento político que agrava ainda mais a crise econômica. Nesse contexto, a 2ª Convenção da A12 mostrou que estamos atentos e sabemos como enfrentar momentos como este: resiliência, união, trabalho, seriedade, comprometimento com os objetivos a serem alcançados e parcerias com empresas sólidas que possuem credibilidade e agregam valor a nossa operação. Expresso minha satisfação e gratidão a todos os sócios da A12 e também a todas as companhias parceiras da A12, que abraçaram e têm apoiado esta empresa”.

Para 2016, a A12 terá como prioridade a expansão comercial de suas operações e a implementação de operações de centralização de back-office, central de renovações e sinistro. "Nosso plano de expansão prevê uma possível associação com outras corretoras de grande porte em estados estratégicos que ainda não temos atuação local e a própria expansão das corretoras do grupo através de novas parcerias comerciais, inclusive com ampliação da nossa rede de distribuição", destaca Luis Fernando de Paula Henrique, diretor executivo, membro do conselho da A12 e sócio da Liga Vitória Corretora de Seguros.

"A participação dos principais executivos das seguradoras Bradesco, Porto Seguro, Sulamérica, Tokio Marine e Allianz engrandeceu nosso evento e foi uma oportunidade única de promover este encontro e troca de informações entre nossos sócios e as cias, fortalecendo ainda mais nosso relacionamento e aproveitamento das atuais oportunidades de mercado", comenta Renner Fidelis, diretor executivo, membro do conselho da A12 e sócio da RA Insurance.

“Percebo que a A12 se destaca pelo seu posicionamento estratégico e  por contar com um grupo de  profissionais focados em  levar a seus clientes proteção, tanto aos bens materiais, como ao mais precioso deles, a vida. A aposta sempre renovada da nossa seguradora  é a de fortalecer o mercado de seguros, por meio do crescimento empresarial e profissional de todos os que nele atuam. Temos muito orgulho de  contar com a  A12 como parceira nessas iniciativas”, afirma Leonardo Pereira de Freitas, superintendente executivo da Bradesco Seguros.

“Ficou muito claro que o Grupo está unido e comprometido com os objetivos comuns de criar algo novo que vai além do que os trouxe até aqui. Percebemos também que as lideranças estão focadas no desenvolvimento e fortalecimento do Grupo, não só com suas parceiras seguradoras, mas com a perenidade, consistência e outras qualidades capazes de gerar diferenciais percebidos pelos seus clientes. A Porto Seguro tem orgulho em ser uma das parceiras da A12", comenta Marcelo Zorzo, diretor comercial Sul e Centro Oeste da Porto Seguro.

“Acreditamos que todos os ajustes que realizamos a ‘quatro mãos’ trarão uma nova dinâmica e estamos confiantes que neste novo período atingiremos nossas metas comuns, tanto de crescimento quanto de resultado. Corretores A12, contem com a Tokio Marine para o sucesso”, destaca Valmir Marques Rodrigues, diretor executivo comercial da Tokio Marine.

Sobre a A12: O Grupo A12 é atualmente um dos maiores grupos de corretoras de seguros do país, com sede em São Paulo, formado por 11 corretoras com escritórios em 07 estados e responsáveis pela emissão e gestão de R$ 250 milhões de prêmio anual nos ramos de seguros e benefícios. Corretoras do Grupo: Almanza, Apoliseg, Bezlim, BSBCor, Liga Vitória, Multiseg, Perspectiva, RA Insurance, Segna, Seltseg e SMB.