TOKIO MARINE SEGURADORA

Como vender mais com o marketing digital

  • Escrito por  *Por: Mônica Lobenschuss/ Enviado por Caique Fernandes
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir

*Por: Mônica Lobenschuss

De que forma crescer em um ano de crise financeira? Onde conseguir novos clientes? Como posso promover mais os itens de perfumaria, suplementos e outros produtos de alto valor agregado? Como vender mais para os atuais consumidores? É possível ser conhecido por novas pessoas e divulgar ainda mais a minha marca?

Talvez essas sejam algumas das principais perguntas que estão na pauta diária de todo o varejo farmacêutico, e nas metas gerenciais, mas que ainda continuam sem resposta. Com verbas reduzidas de publicidade e divulgação, como resolver essa complexa equação?

Vemos no mercado, principalmente nas maiores redes e canais consolidados de e-commerce, o crescente aumento do marketing digital nas estratégias de vendas e de fidelização. Esse é um caminho sem volta que deverá atrair cada vez mais a atenção do varejo em todos os segmentos, como o mercado farmacêutico, devido aos retornos impressionantes de resultados, economia substancial de verba permitida, agilidade e mensuração de resultados. É a melhor forma de tangibilizar o desempenho das ações de marketing, pois gera conversão em vendas.

Para ampliar a visibilidade da sua farmácia junto aos potenciais clientes, o ideal é fazer uma combinação de ferramentas, que pode incluir a gestão do perfil da marca nas principais redes sociais, ações de engajamento, anúncios no Facebook e uso de links patrocinados no Google, além de campanhas de e-mail marketing, e-books, conteúdos direcionados em blogs e os poderosos resultados do inbound marketing, para captação de novos consumidores. Tudo isso deve seguir um planejamento de marketing digital, para que as ofertas e os benefícios possam ser divulgados de forma alinhada e, muitas vezes, incluir patrocínio de laboratórios.


Podemos citar como exemplo os repelentes e os suplementos vitamínicos. No primeiro caso, a campanha digital pode alertar para a importância dos repelentes, os diferenciais dos produtos encontrados no mercado, graus de prevenção, etc. Esse tema pode estar em um blog de saúde, em e-mail marketing e também nas redes sociais de sua farmácia. Além disso, pode ser feito um e-book sobre o tema, dentro de um projeto de inbound marketing, conceito de compartilhamento direcionado para um público-alvo via marketing de conteúdo. Depois de gerar o interesse e a demanda pelo produto, basta estimular a venda com promoções, combos de produtos e desconto com cartão fidelidade, entre outras iniciativas.

No segundo caso, dos suplementos, a formula é a mesma: gerar conteúdos de interesse em diversos canais digitais, estimular a demanda nos consumidores, criar promoções e outros incentivos e vender mais. Não dá mais para viver somente de encartes. É preciso buscar os novos clientes no celular, na internet e nas redes sociais, onde eles estão o dia todo.

Com 20 anos de experiência de mercado, Mônica Lobenschuss é especialista em Marketing Digital e sócia-fundadora da Social Lounge, primeira rede de franquias de mídias sociais do Brasil.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo