Executivos do mercado financeiro procuram métodos alternativos para diminuir o estresse profissional

• Escrito por  MARYON MACHADO
  • Publicado em Seguros

Foco, concentração, intuição, gestão do stress, melhoria das relações interpessoais. Quem não almeja conquistar tudo isso e ser catapultado a um novo patamar de realização pessoal e profissional?

Na era da informação, apenas o desenvolvimento de capacidades acadêmicas não é mais garantia de sucesso e realização. A evolução profissional está intimamente atrelada ao aprimoramento de alicerces da nossa própria estrutura pessoal.

Corpo, mente, emoções e intuição devem caminhar juntos rumo à conquista de nossos sonhos e objetivos. Para tanto, precisamos de meios que nos possibilitem trazer à tona habilidades em todas essas áreas humanas. Nosso objetivo é aliar técnicas e conceitos que conduzem o praticante a se superar e vencer os desafios do cotidiano.

Através dos exercícios respiratórios vamos oxigenar nossas células e aumentar a quantidade de energia biológica que circula pelo nosso corpo, proporcionando mais energia, disposição, assertividade e clareza de pensamentos.

Com as técnicas de descontração possibilitamos profundo descanso para a nossa mente e emoções, que passam o tempo todo trabalhando. Seria como reiniciar um computador, para que então tudo voltasse a funcionar normalmente.

Todos nós temos momentos intuitivos e essa característica humana está sendo reconhecida e valorizada na cultura do business. Na maioria das vezes ela se apresenta como flashs que nos mostram um caminho, uma ideia ou pensamento.

O objetivo da meditação será desenvolver no praticante o que chamamos de intuição linear, o que equivale descobrir a chave de acesso a um determinado tipo de conhecimento.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros