Revista da Aconseg-RJ mostra oportunidades para as assessorias

• Escrito por  Vania Absalão
  • Publicado em Seguros

Revista da Aconseg-RJ mostra oportunidades para as assessorias

Já está circulando a Revista da Aconseg-RJ, edição 22, com destaque para os dados de crescimento de 15% da Tokio Marine no estado do Rio, alavancado em até 11% pelas operações das afiliadas da Associação. O anúncio foi feito por Sergio Carvalhaes de Brito, diretor regional da Tokio Marine, em evento realizado na sede da entidade.

Em foco também, as análises da Susep, divulgadas pela CNseg, que sinalizam boas oportunidades de negócios para o setor  de seguros (corretores e seguradoras) na região Sudeste, responsável por abocanhar a maior fatia da arrecadação do mercado brasileiro em 2015, com 61,7% de participação. A região foi seguida de longe pelas demais: Sul (16,2%); Nordeste (10,7%); Centro-Oeste (7.2%); e Norte (2,1%).

Na publicação, o leitor ainda vai poder conferir algumas iniciativas das seguradoras com intuito de apoiar os corretores em tempos de crise. São campanhas de valorização e aplicativos que facilitam a vida destes profissionais e os estimulam no processo de vendas. A Bradesco Auto/RE criou um sistema para melhorar o atendimento dos profissionais aos segurados; a SulAmérica ofereceu capacitação a mais de 40 mil profissionais e a Porto Seguro idealizou a Campanha Conquistadores 2016, para motivar e ampliar a venda dos produtos de Vida e Previdência.

As eleições da Aconseg-RJ, marcadas para 26 de maio, também estão em pauta. O atual presidente, Olívio Américo, faz um balanço positivo de sua gestão, marcada por treinamento e capacitação dos corretores e profissionais das assessorias, reforma da sede da entidade, estreitamento dos laços e articulação com as seguradoras parceiras e pares do mercado. A revista traz ainda a programação dos cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros em todo o Brasil. Por tudo isso, a edição está imperdível!

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) uma entidade que reúne as assessorias de seguros, uma nova forma de organização das operações do setor, surgida após a reestruturação das seguradoras na década de 90, que reformulou as áreas de produção das companhias. Atualmente, realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro.