Implante de silicone: quando tamanho não é documento

• Escrito por  Roberta Camargo
  • Publicado em Saúde

Implante de silicone: quando tamanho não é documento

A insatisfação com o tamanho dos seios leva muitas mulheres a recorrer à mesa de cirurgia para mudar a aparência. Uma das questões mais recorrentes envolve o implante que será utilizado na mamaplastia de aumento.

O tamanho do silicone a ser utilizado varia de acordo com o biotipo de cada um. De acordo com o cirurgião plástico Dr. André Braga, a altura da paciente, as dimensões do tórax, além do formato das mamas são determinantes para que o médico encontre o melhor implante. Ele explica que não é o volume que importa na hora dessa escolha:

- Atualmente, existem implantes de silicone com dimensões variáveis para um mesmo volume. Por exemplo: há próteses de silicone de 300 mL com base larga e baixa projeção, assim como há próteses de 300 mL com base estreita e alta projeção. Não devemos nos preocupar tanto com o volume (250 mL, 300 mL, 400 mL, etc), e sim com as dimensões do implante.

Cabe ao doutor observar as particularidades de cada pessoa que se submete à cirurgia.

- A avaliação criteriosa e experiência do profissional são fundamentais para que a paciente fique plenamente satisfeita com o procedimento, pontuou Dr. André Braga.