Vão até dia 19 as inscrições para o Programa de Médicos Monitores – Ultrassonografia Geral - no Cetrus

• Escrito por  Juliana Gola
  • Publicado em Saúde

O curso é credenciado junto ao CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia e dispõe de quatro vagas. A prova e a entrevista acontecem dia 20 de janeiro em São Paulo e Belo Horizonte.

Confira a lista de aprovados de dezembro no site https://www.cetrus.com.br/assets/conteudo/uploads_editor/s/timbrado_virtual_vfinal.pdf

Para quem procura aperfeiçoamento completo na área de ultrassonografia, o Programa de Médicos Monitores no Cetrus pode ser considerado o caminho mais eficaz. Com carga horária total de quatro mil horas e duração de dois anos, o Programa abrange todos os módulos regulares na área de Ultrassonografia Geral e é credenciado junto ao CBR - Colégio Brasileiro de Radiologia. O curso se divide entre aulas teóricas e práticas em que o aluno atua como monitor em cursos e diretamente no atendimento de pacientes, sob coordenação de profissionais experientes na área de diagnóstico por imagem. Atualmente, o Cetrus realiza mais de 50 mil atendimentos gratuitos à população por ano na unidade de São Paulo.

Os selecionados serão anunciados no site do Cetrus dia 23 de janeiro e as aulas iniciam em 27 de janeiro de 2017. Os quatro primeiros colocados se tornarão Membros Aperfeiçoandos do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Ao longo do 1º e 2º anos de curso, os alunos participam da Prova do CBR, que avalia o programa credenciado. Se o aperfeiçoando obtiver pontuação igual ou maior que 7, será dispensado do exame da 1ª fase para a Prova de Título em US Geral, passando direto para a 2ª fase. Outro benefício: para prestar esta Prova de Título é necessário comprovar quatro anos de experiência na área, porém como membro aperfeiçoando do CBR, basta concluir os dois anos do programa.

“Depois do primeiro ano já passamos a atender em hospitais e parceiros do Cetrus, além dos exames feitos no próprio prédio, acompanhados sempre por profissionais super reconhecidos”, conta o Dr. Glauber Souza Batista, de 31 anos, que veio do Rio de Janeiro após indicação de um colega, se formou e acabou ficando na equipe.

Em comparação com a residência, o Dr. Glauber destaca o foco na área que pretende seguir. “Alguns residentes de radiologia acabam procurando também os cursos modulares e a monitoria, já que querem ser ultrassonografistas, como no meu caso. A carga horária é semelhante e encontramos as mesmas dificuldades do ambiente de trabalho real, que é o dia a dia do médico, mas com uma demanda maior de casos variados e na quantidade de pacientes atendidos”, completa.

“Além da intensa e completa abordagem teórica e prática, a capacitação dá a possibilidade de remuneração diferenciada”, garante Vera Lúcia Tamborlim Gerente de Relacionamento, que trabalha há 17 anos no Cetrus.

Até dia 19 de janeiro, o Cetrus recebe inscrições para o processo seletivo​:

A seleção se dará em duas etapas: Prova escrita com 5 (cinco) questões dissertativas; e Análise de currículo e Entrevistas.