Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sete dicas para aproveitar o verão sem prejudicar a pele

  • Escrito por  TREE COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir

Sete dicas para aproveitar o verão sem prejudicar a pele

O período mais aguardado do ano está chegando: o verão. O tempo é oportuno para bronzear a pele, praticar atividades físicas ao ar livre e passar algumas horas do dia na praia ou na piscina. “Com toda essa expectativa para os momentos de lazer, muitas vezes as pessoas se esquecem de tomar alguns cuidados simples e expõem a pele ao sol em demasia”, afirma a dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Maria Bandeira.

A estação mais quente do ano é ótima para os momentos de diversão, mas também pode ocasionar o câncer de pele e a insolação – neste segundo caso, os sintomas mais recorrentes são a queimadura de pele, desidratação, tontura, dores de cabeça e febre. 

O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. O câncer da pele não melanoma é o mais incidente no Brasil. São estimados 175.760 mil novos casos no Brasil em 2015, sendo 80.850 homens e 94.910 mulheres, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Para evitar qualquer tipo de mal estar comum desta época, a especialista dá sete dicas valiosas para aproveitar o sol.

Use proteção mecânica, ou seja, roupas, bonés, chapéus, viseiras e guarda-sol;

Lembre-se sempre de passar filtro solar da maneira correta. Aplique uma camada espessa e homogênea, cerca de 30 minutos antes de sair de casa. A cada duas horas, repita o processo, principalmente se for entrar na água ou se transpirar muito; 

Evite o sol entre 10h às 16h, período em que a incidência do sol é maior do que em outros horários; 

Depois de um dia na piscina ou na praia, tomar banho com água fria ou morna para hidratar a pele e aplicar creme hidratante depois; 

Opte sempre óculos escuros com lentes com proteção solar UVA-UVB. Elas ajudam a evitar catarata (opacificação do cristalino), desde que compradas em óticas especializadas com certificado de garantia. Evite a tentação de comprar “modelos lindos”, sem procedência; 

Hidratar-se e Comer alimentos que contêm carotenoides como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois estes alimentos protegem do câncer e deixam a pele mais bronzeada; 

Se possível, use roupas que ajudam a combater o efeito nocivo do sol, sobretudo as feitas com poliamida e dióxido de titânio, que além de serem estilosas, têm certificado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quinto ano consecutivo em 2015.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo