Meias de compressão na corrida?

• Escrito por  Thalita Monte Santo
  • Publicado em Saúde

Saiba porque o acessório auxilia na prevenção de lesões e melhora o desempenho dos atletas

Você já deve ter notado que muitos brasileiros estão buscando ter uma vida mais saudável, a partir da prática esportiva. No Brasil, estima-se que existam cerca de 6 milhões de corredores que se Vai de Sigvaris.jpgdedicam à modalidade. E esse número cresce a cada ano.

De olho no enorme potencial desse mercado e do estímulo ao esporte, a SIGVARIS, empresa suíça pioneira na produção de produtos voltados para a terapia de compressão e no tratamento de doenças veno-linfáticas, possui uma linha exclusiva de meias esportivas.

Os produtos da Sigvaris Sports oferecem conforto e estilo, além da tecnologia da compressão graduada, que auxilia na recuperação muscular e melhora no desempenho físico e fisiológico dos atletas.

As meias esportivas da Sigvaris atuam como um músculo extra, apertando suavemente as paredes das veias, melhorando a circulação. O produto ajuda a combater a estase venosa e faz o sangue circular de volta para o coração de forma mais eficiente. Assim há uma melhora das condições de oxigenação e nutrientes para os músculos.

O resultado do uso das meias de compressão neste processo é a preservação muscular, além de um aumento do desempenho físico, redução de dores e cansaço.

Os modelos Performance (compressão 20-30 mmg) e Pulse Road (compressão 20-30 mmHg) possuem compressão graduada, promovem aumento do fluxo sanguíneo, reduz o acúmulo de ácido láctico, protege contra atritos, diminui cansaço e dores musculares e melhora o alinhamento do músculo, otimizando a coordenação.

Além do conforto, qualidade e estilo, a meia Performance diminui a vibração muscular, melhora o retorno venoso e aumenta o fluxo de oxigênio para o tecido muscular, benefícios que promovem a eficácia no movimento. Perfeita combinação de tecnologia, conforto e design que otimiza a mobilidade. Textura inteligente, macia e confortável, assegurando amplos benefícios para a prática de diversos esportes. Disponível nas cores branca e preta.

Já a Pulse Road e sua avançada tecnologia oferece um suporte perfeito para as pernas, estabilizando os músculos da panturrilha e da tíbia, melhorando o desempenho do atleta durante a prática esportiva. Disponível nas cores rosa neon, laranja neon, verde limão, azul royal e preta, as meias também são uma ótima opção para os atletas que fazem questão de caprichar no visual durante as provas e treinos.

Serviço: Sigvaris Linha Sports

Performance (compressão 20-30 mmg)

Pulse Road (compressão 20-30 mmHg)

Confira todos os pontos de vendas no Brasil: http://www.sigvaris.com.br/dealer-locator