Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manutenção inadequada de piscina em condomínios provoca problemas de pele e até infecções

  • Escrito por  Egom PR Agency
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir

Manutenção inadequada de piscina em condomínios provoca problemas de pele e até infecções

Rotina de cuidados deve levar em conta o tipo de uso da piscina e envolver os moradores para aumentar a conscientização

Com o verão, as piscinas dos condomínios costumam ser o lugar preferido dos adultos e das crianças. Por isso, a manutenção tem que estar rigorosamente em dia, caso contrário os moradores podem ter doenças de pele, ficar com os cabelos danificados e até enfrentar casos de infecções intestinais, especialmente nas crianças que facilmente ingerem água.

Para Eder Carlos da Silva, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, a rotina de cuidados de uma piscina tem que ser cumprida o ano inteiro, mas é preciso levar em conta o tipo de uso que os moradores fazem do local. “Tem casos em que a piscina recebe poucas pessoas por dia, outros fica movimentada o dia todo”, alerta, reforçando a teoria de que a quantidade de produtos e a frequência da limpeza deve levar em conta o uso.

Para Silva, um condomínio, diferentemente de um clube, não exige exame médico dos frequentadores, por isso não tem como evitar que pessoas com micoses, por exemplo, nadem. “Vale o bom senso e as campanhas de conscientização para que não urinem na água são sempre válidas”, destaca.
O gerente também frisa a importância da ducha antes de entrar na piscina para retirar o excesso de protetores solares do corpo e lembra que o uso de óleos bronzeadores deve ser evitados. “O excesso destes produtos deixa a água da piscina com aspecto de gordurosa ou mesmo com uma película de "gordura" visível, além de criar incrustações nas bordas e nos equipamentos das piscinas, podendo até reduzir a vida útil destes.” O recomendável é também restringir o consumo de bebidas e comidas nas imediações da piscina, assim evita o risco de cair restos de alimentos ou derramar líquidos na água.

Para o gerente, as piscinas dos condomínios precisam passar por processo de filtragem todos os dias e receber cloro dia sim e dia não. O controle da quantidade de cloro tem que ser feito a cada dois dias, pois o excesso do produto danifica os cabelos e provoca irritação nos olhos, entre outros. Já a medição do PH da água deve ser feita duas vezes por semana e a aspiração, uma vez. Ele diz também que é recomendável ainda toda semana a limpeza da borda, aplicação de algicida, retrolavagem do filtro e controle da alcalinidade da água. Além disso, uma vez por mês, ou quando necessária, deve ser feita a supercloração e no mesmo ritmo, a clarificação e decantação da água.

“Fora isso, nos condomínios administrados pela Auxiliadora Predial, recomendamos sempre a contratação de uma empresa especializada em manutenção de piscinas para conferir a qualidade da água mensalmente e orientar os funcionários para que sigam corretamente as etapas de limpeza”, afirma. Sem esse olhar técnico, com o passar do tempo, os colaboradores vão abolindo algumas práticas, mudando as quantidades de produto aplicado e a água vai ficando pouco a pouco imprópria para banhos.

Saiba mais sobre a Auxiliadora Predial

Com 64 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está em três estados brasileiros, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931. A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e está entre as maiores do país em administração de condomínios.

Há seis anos se instalou em São Paulo, onde já conta com três agências (Avenida Paulista, Turiassú e Pompéia). Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina. A empresa recebeu pelo quarto ano o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações em www.auxiliadorapredial.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo