Inscrições para o Programa Formare Aprendiz encerram nesta quinta-feira

• Escrito por  Isabel Lopes
  • Publicado em Vagas

Encerram-se às 12h00 desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, as inscrições para o Programa Formare Aprendiz, que oferece curso de formação profissionalgratuita para jovens de 18 e 19 anos, residentes em Guarujá, alunos do 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso em escolas públicas do município e em situação de desvantagem econômica e social. No programa todos os jovens são contratados pela empresa, como empregados em regime CLT e recebem 01 salário mínimo, seguro de vida, vale transporte, cesta alimentação, refeição na empresa, uniforme e material didático.

São 15 vagas para o curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 1800 horas (divididos em prática e teoria), início em abril de 2017 e término em junho de 2018, ministrado no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul. O processo seletivo será composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita que acontece no dia 17 de dezembro. Os aprovados ainda passarão por dinâmica de grupo, entrevistas e aplicação de testes. Interessados podem se inscrever no site www.santosbrasil.com.br, onde terão acesso ao edital, documentação necessária e mais informações sobre o programa.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 114 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Redes sociais:

A Santos Brasil está no Facebook, Flickr, Twitter, YouTube e Linkedin.