Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare Aprendiz 2017

• Publicado em Vagas

Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare Aprendiz 2017

Candidatos devem se inscrever no site da empresa até o dia 15 de dezembro

O Programa Formare Aprendiz abre inscrições para nova turma do curso de Assistente Administrativo. Os interessados devem se inscrever no site www.santosbrasil.com.br até as 12h00 do dia 15 de dezembro. Para esta edição, serão disponibilizadas 15 vagas.

Desenvolvido em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe, o Formare Aprendiz é voltado para jovens de 18 e 19 anos provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município. A iniciativa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho através da qualificação profissional.

“O primeiro ano do novo formato nos mostrou que acertamos na escolha do curso voltado para as reais necessidades do mercado. Nossa expectativa para a turma de 2017 é ainda maior”, afirma a gerente de Comunicação, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade da Santos Brasil, Raquel Ogando.

O curso terá carga horária de 1800 horas (divididos em prática e teoria), com início em abril de 2017 e término em junho de 2018, ministrado no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul. O processo seletivo será composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova escrita que acontece no dia 17 de dezembro.

Os candidatos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição. A lista dos aprovados na prova será disponibilizada no site da Santos Brasil, a partir do dia 26 de dezembro. Os aprovados no teste ainda passarão por dinâmica de grupo, entrevista individual e aplicação de testes.

Os jovens selecionados receberão material didático, uniforme, refeição na empresa, salário mínimo (R$ 880,00), vale transporte, seguro de vida e cesta alimentação. Os estudantes serão avaliados por desempenho, notas e frequência.

Com início em 2009, já passaram pelo projeto mais de 200 alunos. Destes, 79 foram contratados pela companhia em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 114 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.