Palpillote de Tilápia

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Receitas

Palpillote de Tilápia

O chef Dyogo Prado, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial e saborosa: Palpillote de Tilápia.

Chef Dyogo Prado – Centro Europeu

Ingredientes (2 porções):

- 2 filets de tilápia

- 1 abobrinha pequena cortada em cubos pequenos

- 1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos

- 4 unidades de cogumelos shitake cortados em tiras

- 100ml de vinho branco ou saque

- 40ml de azeite extra virgem

- Flor de sal ou sal rosa

- 1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Corte papel alumínio em retângulos grandes, e coloque um filet já temperado em cada um, distribuindo os legumes e o cogumelo por cima. Regue com azeite, vinho, sal e pimenta a gosto. Dobre o papel formando pacotinhos bem fechados. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 15 minuto. Retire e sirva imediatamente.