TOKIO MARINE SEGURADORA

Cloud Computing: como a orquestração em nuvem pode gerar lucro para a empresa

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

Por Diego Altheman

 

Na era da informação, o que as pessoas e empresas mais querem é exclusividade. Tratar seus clientes de forma única, atendendo suas necessidades e expectativas, é um fator determinante para quem quer crescer. O duro é que nem sempre essa customização é possível.

Grande parte dos negócios é montada para suprir determinados nichos de clientes, atendendo a uma maioria em suas necessidades gerais e não nas específicas. No universo do cloud computing isso não seria diferente. Os provedores criam soluções pensando em determinadas categorias de clientes.

Felizmente, para potencializar isso, hoje existe uma tecnologia chamada Orquestração de Ambientes em Nuvem. Como um maestro, ela permite que se utilize produtos de diversos provedores ao mesmo tempo, compondo uma solução única com partes de fornecedores diferentes, gerenciadas em uma única estrutura.

Ainda são raras as empresas que oferecem esse tipo de serviço, sendo a ADTsys, empresa especialista em cloud, uma das únicas no país a apresentar essa vantagem aos seus clientes. Além de conseguir customizar as soluções em nuvem de acordo com as necessidades de cada cliente, eles ainda conseguem canalizar melhor seus investimentos, já que pagam apenas pelo que realmente usam.

E as vantagens não param por aí. A Orquestração ainda automatiza a instalação de softwares em servidores e infraestruturas de TI. Isso significa que é possível programar máquinas com determinadas funções, softwares, banco de dados e outros componentes de forma pré-programada, ganhando tempo. Tudo o que precisa ser instalado, configurado e gerenciado a Orquestração faz, escala e organiza.

Essa tecnologia também pode ser aliada à cultura DevOps, que busca explorar a comunicação, a colaboração e a integração entre os desenvolvedores e profissionais de TI. A ideia é desenvolver uma aplicação uma única vez e deixá-la disponível para qualquer setor da empresa poder implementá-la, reduzindo assim a dependência do departamento de TI.

De forma resumida, podemos dizer que a Orquestração oferece agilidade, organização e automatização para a empresa, o que gera lucro, poupa gastos e ainda se molda às necessidades específicas de cada empresa e cenário, sem que um novo trabalho e investimento sejam necessários a cada alteração que a empresa sofrer. Assim, dá para adequar as soluções a cada cliente, alcançando o que muitos mercados desejam, mas nem todos conseguem: a verdadeira customização.

Sobre a ADTsys:

www.adtsys.com.br

A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Seu foco é o desenvolvendo de soluções inteligentes e suporte à estrutura de TI, apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. Suas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo