Monitores touch screen da 3M interagem com público no Museu do Amanhã

• Escrito por  Cristiane Bomfim
  • Publicado em Info & Ti

Monitores touch screen da 3M interagem com público no Museu do Amanhã

72 unidades do equipamento equipam museu recém-inaugurado no Rio de Janeiro (RJ)

Inaugurado em 19 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ), o Museu do Amanhã, considerado um dos mais modernos do País, reúne equipamentos de última geração para levar o público à discussão sobre o futuro e suas possibilidades, mostrando o impacto do homem no planeta e suas consequências. Entre as tecnologias presentes estão 72 monitores com telas touch screen da 3M disponibilizadas em diversas áreas da instituição (solicitar fotos por e-mail). Elas permitem a interação dos visitantes com os elementos apresentados nas discussões propostas pela curadoria do museu, dedicado à ciência.

Parte dos monitores pode ser encontrada logo na entrada do público, na área de identificação. São dez unidades single touch (toques únicos) para cadastro dos visitantes. Os outros monitores estão dispostos em várias outras áreas do museu para a interação – ora reproduzindo vídeos, ora em formas de bancadas para descobertas de conteúdo e atividades em grupo.

No total, são 36 telas single touch e 36 multi touch (que permite vários toques simultâneos) dispostas nas áreas Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs, Observatório do Amanhã e Identificação do Visitante.

Com tecnologia capacitiva, considerada a mais moderna do mercado, as telas 3M garantem maior acuidade ao toque, além de maior robustez, já que o fluxo de pessoas é intenso. Para se ter uma ideia, só nos dois primeiros dias de funcionamento o local recebeu mais de 25 mil visitantes. Outra vantagem do monitor touch 3M é o sistema Plug-Use, que simplifica a instalação e a operação e requer poucos ajustes.

Os monitores 3M, presentes em máquinas de autoatendimento de algumas agências bancárias, também poderão ser encontrados no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, em construção na Praia de Copacabana. “As telas touch screen representam uma forte tendência que começa a crescer no Brasil. Temos no Museu do Amanhã e no Museu da Imagem e do Som da capital fluminense as primeiras aplicações dessa tecnologia para atividades culturais no país”, afirma Públio Teles, executivo de contas da 3M.

Segundo Públio, esses equipamentos já são utilizados no mundo todo para feiras e eventos, showrooms e projetos de smart homes (casas inteligentes). Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo canal Fale Com a 3M: 0800-0132333.

Esta e outras notícias sobre a 3M estão disponíveis em nossa sala de imprensa: http://news.3m.com/pt-br.

Sobre a 3M

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida das pessoas melhor e mais fácil: são mais de 55 mil itens. Com US$ 32 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 90 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões em 2014, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Sobre o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido e realizado em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, tendo o Banco Santander como Patrocinador Máster. O projeto conta ainda com a BG Brasil como mantenedora e o apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria do Ambiente, e do Governo Federal, por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).