Level 3 e Google chegam a um acordo de Interconexão

Level 3 Communications (NYSE: LVLT) e Google anunciaram que chegaram a um novo acordo de interconexão entre as suas redes de backbone global. O acordo, válido por vários anos, irá ajudar ambas as empresas a atender às necessidades dos seus clientes pela próxima década e além.

O novo acordo é centrado em torno do conceito de equilibro bit/milhas, em que ambas as partes se comprometem a transportar quantidades equitativas de bit/milhas, tendo em conta a quantidade de tráfego e a distância a que o tráfego é entregue por cada rede. Por exemplo, uma rede pode melhorar o equilíbrio bit/milhas entregando o tráfego para a outra rede mais próximo dos seus usuários finais. O acordo também vai facilitar o crescimento contínuo das localizações de interconexão entre a Level 3 e Google, como requerido para suportar uma demanda cada vez maior para a Internet.

“Google tem e continua a investir em sua infraestrutura anualmente, entregando conteúdo e serviços para os clientes e usuários finais perto de onde eles estão. Este investimento em infraestrutura permite fundamentalmente conexões com provedores de rede em todo o mundo, e damos as boas-vindas a mais fornecedores de rede para trabalhar com o Google para estabelecer acordos semelhantes ", disse Kamran Sistanizadeh, vice-presidente de Operações de Rede para o Google.

"O nosso acordo de interligação bit/milhas com o Google destaca a importância de todas as redes - com base em conteúdo, backbone ou última milha - para alcançar um acordo equitativo que beneficie os usuários de Internet em todo o mundo", disse Paul Savill, vice-presidente sênior de Gestão de Produto da Level 3. "As nossas empresas confiam em poder continuar a nossa estreita relação de trabalho e estão comprometidas a fornecer uma experiência segura, escalável, confiável e rápida à Internet."

Sobre Google

Google é uma empresa líder global de tecnologia focada em melhorar as formas como as pessoas se conectam com as informações. As inovações da Google em buscas na web e em publicidade têm feito o seu website uma propriedade top de internet e sua marca uma das mais reconhecidas no mundo.

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: integrar com sucesso a aquisição da tw telecom; atual incerteza nos mercados financeiros globais e na economia global; aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; aumentar e manter o volume de tráfego em sua rede; desenvolver sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; adaptar-se às rápidas mudanças tecnológicas que conduzem a uma maior concorrência; atrair e reter gestores qualificados e outro pessoal; integrar com sucesso as aquisições futuras e cumprir todos os termos e condições de obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.