TOKIO MARINE SEGURADORA

Professor do MIT realiza palestra para jovens de comunidades do Rio de Janeiro via tecnologia Cisco

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir

O professor de Matemática Aplicada do Massachusetts Institute of Technology (MIT), John Bush, visitou a Nave do Conhecimento de Triagem, no dia 14/01, a convite da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SECT) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O pesquisador ministrou uma palestra sobre Futebol e Ciência para jovens das comunidades do Rio e o conteúdo foi transmitido para as demais sete Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da tecnologia Cisco, com uso de sistemas de telepresença e da solução de colaboração Webex.

Jovens que participam do Taça das Favelas, maior campeonato de Favelas do Brasil, e das comunidades de Triagem, Madureira, Padre Miguel, Complexo de Alemão, Irajá, Penha, Santa Cruz e Vila Aliança conversaram com o pesquisador sobre a influência da física nos chutes de futebol e tiveram a chance de se aproximar um pouco mais do mundo da ciência de forma lúdica e criativa. A realização deste evento faz parte das ações desenvolvidas pela SECT para promover palestras e sessões de colaboração à distância com especialistas das áreas de educação, saúde e meio ambiente.

Entre as iniciativas para apoiar a integração e engajamento das comunidades, a parceria da Cisco com o projeto Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio contempla a criação de espaços multiusos, equipados com as mais modernas tecnologias de colaboração, em cinco Naves do Conhecimento, localizadas em Triagem, Madureira, Padre Miguel, Complexo do Alemão e Engenho de Dentro. A ação faz parte do Programa Abraça Capacitação, desenvolvido pelo Rio 2016 para incentivar o empreendedorismo social, a capacitação profissional e a geração de trabalho e renda na cidade do Rio de Janeiro. A Cisco, que é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tornou-se o primeiro parceiro do Programa Abraça Capacitação e está disponibilizando sua tecnologia para inclusão social e capacitação de jovens das comunidades do Rio de Janeiro.

Além dos equipamentos, a Cisco está oferecendo cursos, totalmente gratuitos, online e presenciais, na área de tecnologia de redes, empreendedorismo e inclusão digital. A metodologia, ferramentas e conteúdos utilizados são os mesmos do programa global Cisco Networking Academy, complementados por conteúdos desenvolvidos para capacitação de profissionais que atuarão no suporte às redes da Cisco, implementadas para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio. A Nave do Conhecimento de Triagem, inclusive, conta com o maior laboratório do programa Cisco Networking Academy no Brasil e já recebeu mais de três toneladas de equipamentos da Cisco.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação., que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br. Para notícias sobre Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo