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Tecnologia em restaurantes traz agilidade no atendimento e redução de custos

  • Escrito por  Eduardo de Natale
  • Publicado em Info & Ti
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Soluções como autoatendimento, aplicativos e interação digital podem ser diferenciais no negócio

Restaurantes de todos os tipos e tamanhos estão aderindo à tecnologia para facilitar a gestão e agilizar os processos internos. As empresas especializadas em softwares proporcionam soluções variadas que cabem no bolso e nos planos de todo empresário do setor. A Linx, líder brasileira no desenvolvimento de softwares de varejo, oferece tecnologias para autoatendimento, redução de filas e aplicativos para o consumidor que trazem inteligência para o negócio.

Desde auxiliar no processo de compra dentro dos estabelecimentos, até tornar a experiência do consumidor mais marcante, tecnologias podem ser o diferencial competitivo dos negócios de Food Service, pois agregam valor à marca. “Essas tecnologias levam ao consumidor interação com a marca do restaurante e, principalmente, a possibilidade do próprio cliente montar o seu prato ou lanche”, explica Rodrigo Andrade Oliveira, Diretor de Oferta da Linx. Atualmente as soluções mais modernas e procuradas são o autoatendimento e o App Consumidor.

Entre os benefícios das soluções apresentadas pela Linx estão a gestão e integração total dos processos da loja, do pedido à cozinha, do caixa ao estoque; a mobilidade e agilidade no atendimento com tablet, smartphone, terminal de autoatendimento e painel de senha; um painel de gestão customizável e com informações de toda a rede.

A tecnologia também é responsável por trazer mais clientes ao estabelecimento. De acordo com pesquisas do mercado americano, as novidades tecnológicas já são fatores de diferenciação na escolha do restaurante, principalmente pelo motivo de sugerir combinações e produtos ao gosto de cada cliente. Se dois restaurantes oferecem bons produtos e bom atendimento, a melhor experiência de consumo será um fator de escolha.

Fidelização de clientes

Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. A Associação de Bares e Restaurante (Abrasel) estima que o setor represente 2,7% do PIB brasileiro. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2%. Diante destes números, a atenção dos empresários se volta para a atração e retenção de clientes e as maneiras de provocar diferentes experiências aos consumidores. Por este motivo, a Inteligência de Negócio (Business intellegence), vem se tornando uma das principais ferramentas de gestão em todos os setores.

A ferramenta oferece informações em tempo real, que se tornam parceiras na tomada de decisões e atuam com mais assertividade na estratégia do negócio. As ferramentas de BI fornecem dados e indicadores de performance, que podem ser utilizados para realizar promoções, ofertas direcionadas a cada público, entender demandas, entre outros. “Esse tipo de solução é fundamental para a o crescimento e a sobrevivência dos negócios, principalmente num ambiente competitivo como o de Food Service”, analisa Oliveira.

Maior assertividade nos pedidos e compras de recursos, otimização do tempo, melhoria da produtividade, conhecimento aprofundado da base de clientes são alguns dos benefícios que as soluções Linx proporcionam para o ponto de venda no segmento de Food Service. Todas são aplicáveis ao dia a dia do varejista e auxiliam no crescimento sustentável, deixando a empresa pronta para as próximas revoluções do varejo.

Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 40 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

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